Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

E agora?!

Tenho-me interrogado várias vezes durante este mundial sobre que medidas devem ser tomadas no futebol português que permitam ás seleções nacionais continuar a participar em competições internacionais e fazer bons resultados nessas mesmas competições. Guardei essa análise para quando o Mundial terminasse para Portugal. Foi hoje, infelizmente mais cedo do que eu esperava!
Julgo não ser necessário fazer essa análise, pois alguém o fez por mim... Como concordo com o que o javardeiro escreveu no Leão de Plástico e com as medidas propostas pelo mestre de cerimónias n'O artista do dia, vou apenas fazer um lote de 33 jogadores (3 por posição) que julgo que podem ajudar Portugal na qualificação para o Euro 2016 que começa já no dia 7 de Setembro.

Guarda Redes: Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes

Defesa Direito: Cédric, Miguel Lopes e Sílvio

Defesa Esquerdo: Fábio Coentrão, Antunes e Rúben Ferreira

Defesa Central: Pepe, Neto, Rúben Vezo, Paulo Oliveira, Tiago Ilori e Daniel Carriço

Médio Defensivo: William Carvalho, Miguel Veloso e Danilo Pereira

Médio Centro: João Moutinho, Adrien Silva, Rúben Amorim, João Mário, Danny e André Martins

Extremos: Nani, Varela, Bruma, Vieirinha, Carlos Mané e Pizzi

Avançado: Cristiano Ronaldo, Éder e Nélson Oliveira

Haviam mais uns 10 ou 15 jogadores que podiam entrar nesta lista, mas estou a apontar para o primeiro jogo (7 de Setembro). Até ao Euro 2016 outros poderiam entrar e certamente alguns da lista inicial acabariam por sair.

As chamadas à seleção deverão acontecer por mérito. Deverão se chamados os melhores no momento e como tal, não é obrigatório começar com um núcleo de jogadores e ir com eles até ao fim. Estamos a falar de um grupo de jogadores para representar um país e não de um grupo de amigos para jogar torneios de verão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil