Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

E a taça ficou mais uma vez em casa

Hoje o meu filhote faz dois anos e, tal como no ano em que nasceu e no do primeiro aniversário, festejamos na ressaca de mais uma vitória do Sporting.

Gostei do jogo de ontem. Boa dinâmica, movimentações constantes e equilíbrio defensivo, mesmo perante uma equipa forte e dentro de um sistema defensivo que não permite erros.

Dá para perceber que as dinâmicas defensivas estão mais interiorizadas que as ofensivas e é bom ver que vale a pena esperar para ver o que valem os reforços.

Naldo esteve irrepreensível e Paulo Oliveira igual a si próprio. João Pereira não será a 'locomotiva' que Jefferson é do lado esquerdo mas será um importante ponto de equilíbrio que atacará pela certa.

Adrien, mais maduro do que quando foi lançado às feras por Paulo Bento, tem hoje a capacidade de cumprir numa função que não lhe é natural. João Mário esteve bem e um pouco mais de agressividade e intensidade podem torna-lo num 'monstro'.

Ruiz e Carrillo tentaram construir pelo meio e semear o pânico na defensiva bem organizada da Roma.

Slimani sempre trabalhador...e trapalhão acabou por marcar no melhor cabeceamento que lhe vi desde que chegou. Teo Gutiérrez precisa ainda de mais entrosamento para que a sua óbvia qualidade sobressaia dentro do colectivo.

Segunda parte. Entra Mané com a corda toda. Este pode ser o ano dele, até porque as ideias de JJ estão mais de acordo com as suas características. Põe duas vezes Slimani na cara do golo e mata o jogo com o 2-0.

Depois, muitas mexidas...e não houve quem jogasse mal.

Montero quase marcou, depois de ter estado na jogada do 2-0. Martins obrigou o guarda-redes a grande defesa. Wallysson ainda deu um ar de sua graça e Jonathan foi alvo de uma tentativa de agressão que deu expulsão para o homem da Roma.

As perspectivas para o jogo do próximo domingo são animadoras e julgo que uma exibição dentro daquilo que vi ontem pode ser suficiente para arrebatar o primeiro troféu da temporada.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal