Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Dia de fazer "cheque" ao dragão

Temos por hábito dizer que no Sporting é preciso fazer mais do que o habitual para se ser bem sucedido. Em juniores, o campeão com mais pontos dos últimos 5 anos é precisamente o Sporting, com 32 pontos. Benfica, Braga e Porto (por duas vezes) foram campeões nos últimos quatro anos sem que nunca tenham ultrapassado os 31 pontos (Braga, em 13/14 e Porto, em 14/15).

 

Em qualquer das últimas duas temporadas entrámos na derradeira jornada com hipóteses de sermos campeões, mas sempre dependentes de terceiros (no caso, do Porto). Este ano, se queremos voltar a ser bem sucedidos, teremos de chegar à "recta da meta" em vantagem e vencer hoje o Porto é fundamental para atingir esse objectivo, sobretudo porque deixaria os dragões a 7 pontos de distancia, numa semana em que o líder (Belenenses) se desloca ao Seixal (o Benfica é penúltimo e, caso não vença, ficará definitivamente "arrumado").

 

Em qualquer das últimas duas épocas o confronto directo com os dragões encerrou numa divisão de pontos (três para cada lado) pelo que o foco deve estar nos tais 32 pontos. Para que isso aconteça, só podemos perder mais 5 pontos até final do campeonato. Ainda faltam 9 jogos e, de todos eles, 7 terão obrigatoriamente de acabar em vitória, sendo que podemos fazer melhor que isso.

Porque temos qualidade, porque somos a equipa que bateu todos os recordes do escalão, porque somos o Sporting!

 

Pedro Marques nunca esteve 3 jogos sem marcar e enfrenta hoje essa barreira. O jovem avançado resgatado ao Belenenses é o melhor marcador da competição e não marcou nos últimos dois jogos (não faz o gosto ao pé há 207 minutos).

Hoje é dia de dar mais um passo rumo ao título de campeão nacional de juniores.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal