Destaque a quem o merece
Sexta taça de Portugal de futsal da história do Sporting Clube de Portugal. Sétimo título nacional em dez possíveis, nas últimas três temporadas e hegemonia na modalidade (resumos - 1/4 final / 1/2 final / final).
Segunda época desde o regresso do futebol feminino / cem por cento dos títulos conquistados.
Este fim-de-semana a equipa orientada por Nuno Cristóvão carimbou o passaporte para mais uma final da Taça de Portugal, com um esclarecedor 1-6, em casa do Estoril (resumos - link1 / link2).
O Sporting é o novo campeão distrital de iniciados C1 (sub-14) e sucede ao Sacavenense, campeão na época passada.
Importa realçar a excelência desta geração, que tem vencido todas as competições onde entrou, competindo no escalão sub-14 com um grupo totalmente composto por atletas sub-13.
Com duas equipas a disputar duas das quatro séries, o Sporting venceu ambas com 59 vitórias e uma derrota em 60 encontros.
Este fim-de-semana, na impossibilidade de apresentar as duas equipas na fase final, o plantel que se apresentou na disputa do título venceu a Escola Academia Sporting do Turcifal, por 4-0, na meia-final e a Escola de Futebol "Os Belenenses" de Odivelas na final, por 2-0.
Este título sucede à conquista no mediático torneio internacional da Pontinha.
As nossas infantis femininas terminaram a temporada neste fim-de-semana e obtiveram a décima vitória em vinte e quatro encontros, num projecto ímpar em que competiram num campeonato masculino.
A época terminou com uma vitória espectacular em casa do Oriental (2-4), terceiro classificado que até este fim-de-semana tinha apenas três derrotas em toda a competição.
As nossas meninas terminaram em oitavo lugar num conjunto de treze equipas e deram um passo importante rumo a um futuro brilhante.
* * * * *
Estes são os meus quatro destaques deste fim-de-semana que, no geral, não foi positivo para o clube mas que, felizmente, nos permite sempre exultar com conquistas.
Relativamente ao futebol sénior, nem uma eventual conquista da taça de Portugal ameniza mais uma época falhada. Era mais importante o segundo lugar do que levantar o caneco no Jamor.
A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.