Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Déo e Divanei antecipam a final four da UEFA Futsal Cup

Divanei.jpg

Chegou em 2009, despediu-se em 2011 e regressou um ano depois para juntar mais um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal ao seu palmarés de ‘leão ao peito’. No final da temporada passada, Divanei voltou a sair de Alvalade, reforçando os quadros do Kairat Almaty – ao serviço do qual irá disputar a UEFA Futsal Cup, em Lisboa, entre 24 e 26 de Abril.

“Sinto um carinho muito grande por estar de volta a esta cidade e por reencontrar um clube que me fez tão feliz”, explicou. O atleta brasileiro não esquece os tempos que passou no Sporting, nem a relação que manteve com os adeptos ‘leoninos’. “Sempre me respeitaram, desde que cheguei até que saí da última vez. Estou-lhes muito grato e ansioso por ver a reacção deles quando entrar na quadra do MEO Arena”, confessou Divanei.

A relação com os adeptos ‘verde e brancos’ marcou Divanei ao ponto de este deixar uma promessa: “Vou tentar entrar com o telemóvel para o aquecimento para gravar a recepção que espero ter. Se não der no início, vou filmar no final e quero agradecer aos adeptos o apoio que sempre me deram. Vai ser um momento de muita emoção porque não há dinheiro que compre o carinho que tenho por eles”.

Quanto ao futsal propriamente dito, Divanei deixa o seu desejo, embora reconheça dificuldades na concretização. “Queria uma final entre Kairat e Sporting, mas vai ser difícil para ambas as equipas chegarem lá. O Sporting tem a vantagem de contar com o apoio de 10.500 adeptos, que vão lá estar do princípio ao fim. Isso faz com que os jogadores corram o dobro e joguem melhor”, afirmou o antigo camisola oito dos ‘leões’.

A diferença entre os adeptos do Kairat e do Sporting é demasiado evidente. “São completamente diferentes. O Kairat ganhou o campeonato e havia cerca de 200 adeptos a assistirem a esse jogo. Não dão grande importância ao futsal, ao contrário dos Sportinguistas que vão a todo o lado ver o Sporting. Sinto falta disso”, confessou.

O ala relembrou ainda a final da UEFA Futsal Cup, em 2011, que culminou com a derrota ‘leonina’ (5-2) frente ao Montesilvano. “Foi a derrota que mais custou. É o título que falta ao Sporting e jogámos contra um adversário que não era favorito. Talvez tenhamos dado pouco valor à equipa italiana e o favoritismo que tínhamos acabou por nos prejudicar”, concluiu Divanei, que voltará a pisar as quadras portuguesas, no próximo fim-de-semana.

Déo.jpg

 

Deo, ex-atleta ‘leonino' e actual jogador do KPRF de Moscovo, salienta a dificuldade de defrontar um clube como o Barcelona mas aponta o factor casa e a concentração como chaves para o sucesso dos ‘verde e brancos’.

 

“O Sporting tem a vantagem de jogar em casa”, começou por referir o ex-‘leão’. “É a oportunidade que o Clube tem para ser campeão europeu e não a pode desperdiçar. Vai ser uma partida muito difícil, como sabemos. Os jogadores do Barcelona são de alto nível e muito experientes; contudo, se o Sporting fizer um bom jogo a nível técnico, tem grandes hipóteses de vencer”, explicou.

“O mais importante é a concentração antes do encontro. Para além disso, é necessário que os jogadores olhem menos para as capacidades do Barcelona e mais para as deles. Não podem recear o adversário. Eles estão onde todos os jogadores de futsal querem estar. Têm de dar tudo por tudo, entrar em campo e honrar o símbolo que têm ao peito”.

Deo relembra ainda que os ‘leões contam com o apoio dos adeptos, que será um factor muito importante para o Clube de Alvalade. “O Sporting tem a responsabilidade de jogar em casa, mas por outro lado tem também a vantagem de ter todos os adeptos a apoiarem. Os adeptos do Clube são fantásticos e sei que vão estar com eles do princípio ao fim. Não os podem desiludir”.

Deo chegou ao Sporting em 2002 de onde saiu em 2014. De 'leão' ao peito conquistou seis Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e três Supertaças. O ex-atleta ‘leonino’ apontou ainda o último golo marcado na Nave de Alvalade.

 

Fonte: sporting.pt

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal