Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

De volta ao café da vila

Ontem à noite passei novamente no café da vila, aquele sobre o qual vos falei há pouco mais de uma semana.

Não tenho por hábito ver os jogos dos rivais e só queria mesmo ir beber um café com a família, habito que mantenho quando venho à terrinha, normalmente substituído por um cafézito em casa quando regresso à cidade.

Velhos hábitos que não me sabem ao mesmo fora do meu 'habitat natural'.

Sabia que jogava o Benfica mas a ideia era beber o café e voltar para casa.

Acabei por ficar um pouco e, a espaços, ouvir os comentários dos afectos ao rival, enquanto olhava os miúdos (que estavam agitados) com um olho e espreitava a TV com o outro.

Não vou falar da aparente falta de empenho do Belenenses que fez com que a exibição do Benfica parecesse majestosa. A verdade é que uma equipa que, em sete jogos tinha sofrido apenas 6 golos, encaixou os mesmos num só jogo, com uma equipa que até vinha de uma pré-época e início de época fraco e amorfo, bem patente pelo ambiente despido das bancadas do estádio.

Os benfiquistas presentes eram os mesmos que da outra vez ficaram até ao fim, embora em silêncio, na esperança de que as macumbas dessem certo e o Sporting não ganhasse.

Ao 2-0 levantei-me para sair. Nada a ver com o resultado. Já tinha bebido o café e visto mais do que fazia habitualmente.

No ar, já haviam sinais de ligeira euforia (não sei se nós somos mais bipolares que os outros).

E eis que um deles solta algo como: "Então, vê mais um bocadinho!"

Sorri e acabei por retorquir com um: "Talvez visse, se fossem vocês a levar dois ou três. Assim não tem graça."

Acabei por concluir explicando a minha falta de hipocrisia. Disse abertamente que só um resultado me agrada quando o clube deles joga. Fi-lo com boa disposição, alegando que acharia normal que o mesmo acontecesse da parte deles. E saí.

Não sei o que ficaram a falar mas, provavelmente, ficou no ar aquela ideia lampiónica de que só há dois clubes.

Para mim, pelas caras deles, foi a confirmação da certeza que a hipocrisia é bem pior que a honestidade e que ambas têm um clube e uma ideologia com a qual se identificam perfeitamente.

Venham a equipa B, os nossos juniores, o hóquei, o andebol e o futsal e que seja um dia à Sporting, mesmo que eu provavelmente não veja nada porque hoje é dia de casório de um amigo.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal