De Bragança a Lisboa...
...são apenas uns minutos de distância.
Basta partir de Alcochete com Daniel Bragança e deixá-lo a brilhar no Estádio José Alvalade.
Visto que a next big thing preparada para esta época resolveu "dar à sola" (acertei no talento, pelo menos), para mim, Bragança é o homem que se segue.
Desde os iniciados que o sigo com atenção e nunca me saiu da mira. Inacreditável como tanto talento, inteligência e maturidade tiveram tão poucas internacionalizações e como passou por todos os escalões de formação sem queimar etapas. Já devia ter feito toda a época passada na equipa B, apenas para eliminar algum tipo de desconfiança.
Bragança é talento puro mas, mais do que isso, é inteligência em movimento. Exímio a ocupar os espaços defensivamente, lesto no desarme, inteligente a criar linhas de passe e seguro na execução. Falta-lhe crescer fisicamente e ganhar a tal intensidade que só a jogar com os melhores se ganha. Falta decidir melhor dentro da área adversária (onde chega com qualidade e critério), visto que não tem a melhor meia-distância.
Num momento em que está difícil encontrar um "6" que faça esquecer William Carvalho, a promoção de Daniel Bragança seria para mim a solução óbvia e imediata, como já havia referido na publicação do início da pré-temporada.
Petrovic e Misic não me convencem, Wendel não me parece ser um "6", Battaglia tem características diferentes e Gudelj levará umas semanas a estar nas melhores condições físicas.
Bem sei que Miguel Luís já trabalha actualmente com a equipa principal e possa, por isso, partir à frente de Bragança mas são jogadores muito diferentes (bastante complementares, até).
É um "6" que nós precisamos agora e acho que este devia ser o momento de ter coragem e lançar um jovem cheio de qualidade, maturidade e espírito de liderança.
Bragança tem tudo para dar certo e basta olhar para outros clubes do nosso campeonato para perceber que a idade não conta, quando se trata de lançar os melhores.
Nota final: naturalmente, não quero com isto dizer que o Daniel seria titular de caras e para o resto da época mas parece-me claramente uma opção a considerar, sem qualquer tipo de reservas (ainda anteontem o provou mais uma vez, sendo que pode e sabe fazer ainda muito melhor).
Scout Report (janeiro 2017)
A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.