Da série: como expulsar um jogador do Sporting
O jogo de ontem entre o Sporting B e o Freamunde voltou a acabar com menos um homem em campo da parte do Sporting, como não poderia deixar de ser (foi a 9ª expulsão de jogadores do Sporting na 2ª Liga).
Depois de apresentado o artista Rui Oliveira que, entre outras coisas, expulsou indevidamente Dramé em Santa Maria da Feira e repetiu a 'graçinha' Alcochete, na recente recepção ao Oriental, eis o 'artista' que se segue...
João Bento. Mais um dos recentes árbitros promovidos à 2ª Liga que vão mostrando a Vítor Pereira que estão aptos a grandes voos em benefício de quem lidera a arbitragem.
João Bento tem 12 jogos na 2ª Liga e apitou dois jogos do Sporting B, ambos em casa. Num, expulsou Bruno Paulista numa decisão que demonstrou excesso de zelo (ou de vontade). Ontem expulsou Kikas, talvez em mais uma tentativa de 'mostrar serviço'.
Convém dizer que o jogo de ontem entre o Sporting B e o Freamunde foi pouco intenso defensivamente, não teve um número excessivo de faltas e a maioria delas foram sem qualquer gravidade, ora pela zona onde foram cometidas, ora pela gravidade das mesmas.
A maioria dos amarelos foram bem mostrados, precisamente porque ou foram faltas mais graves, cortavam ataques prometedores ou foram em zonas mais adiantadas do terreno.
Kikas fez 3 faltas em 45 minutos. Na primeira leva um amarelo que, na minha opinião, se justifica. A segunda falta é mal assinalada, pois o jogador do Sporting faz um corte limpo e a terceira falta, embora intencional, nasce de uma escorregadela do jogador do Sporting num lance à saída da grande área do Freamunde em que o adversário nem tem a bola controlada.
Ora vejam...
É assim que se agrada ao 'dono' e se deixa o Sporting a jogar com menos um durante toda a segunda parte.
Uma busca rápida pelo facebook do 'artista' dá mais uma vez a entender quais as suas preferências clubísticas. Embora se note o esforço por não fazer 'likes' em páginas de desporto, lá escapou um like a um perfil de homenagem a 'Panchito' Velasquez, de águia ao peito.
Felizmente, Francisco Geraldes fez o que vos mostro de seguida e salvou um ponto para os comandados de João de Deus mas fica o registo de mais um artista do apito.