Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Conferência de antevisão de Marco Silva

«As expectativas são boas»

«A equipa tem trabalhado bem»

«A pré-época correu de uma forma que posso considerar positiva, com alguns momentos em que não estivemos tão bem. Faz parte de uma altura em que temos de experimentar várias situações. Tenho expectativas boas, de uma boa exibição e, acima de tudo, de conquistarmos os três pontos, que é o mais importante para nós.»

 

«(A Académica) É uma equipa que também sofreu algumas alterações. Também tem treinador novo. Houve a saída de alguns jogadores. Durante a pré-temporada fizemos o trabalho que tínhamos a fazer para conhecermos a Académica. Será um jogo difícil, como serão todos. Por ser o primeiro, existirá uma dose de ansiedade, quer para uma quer para a outra equipa. Parece-me que aí partimos em pé de igualdade. Como é normal em todos os jogos, partimos para vencer. Vamos querer assumir o jogo, sem perder o que é mais importante que é respeitar todos os nossos adversários. Mas assumimos que queremos ter o domínio do jogo, queremos ganhar e, acima de tudo, ser muito competentes.»

Substituto de Rojo: « Não há qualquer jogador em vantagem.»; «São duas situações diferentes. Dois jogadores que vêm de contextos diferentes. O Paulo [Oliveira] está mais habituado ao nosso futebol, mas vem de um contexto diferente, de uma realidade diferente e de uma equipa com ideias diferentes das que temos no Sporting. Independentemente de estar connosco desde o início da época, está no seu período de adaptação. O Sarr chegou há pouco tempo. É um atleta muito jovem, que tem pouca experiência. A maior experiência que tem foi na equipa B do Lyon. Sinceramente, ninguém parte em vantagem. Ainda não decidi. Decidirei amanhã. É uma situação com que não contávamos, mas aconteceu e o nosso plantel tem de ter capacidade para dar resposta e não tenho dúvidas de que irá fazê-lo.»

«Não foi uma semana fácil, não há que esconder»

«São casos (Rojo e Slimani) que nunca são fáceis de gerir, mas para os quais temos de estar preparados. Quando existem situações destas num grupo de trabalho, afeta sempre um pouco. Os jogadores não gostam, ninguém gosta. Eu, como líder desta equipa, não considero agradável, não escondo. Mas são coisas que acontecem. Temos de ter capacidade de reagir e de demonstrar no sábado que não nos afetou. Em termos técnicos, tenho vindo a dizer que são jogadores fundamentais para nós. Parece-me óbvio que são jogadores importantes. Vamos ver como se vão resolver estes casos.» 

Os castigos aos dois jogadores: «Primeiro de tudo, são decisões do Sporting. Acho que isto é o mais importante de referir. Dois dias antes de isto acontecer estava a elogiar os jogadores, por isso não vou estar aqui a fugir e a dizer que foram decisões minhas. Como é lógico, não teve nada a ver comigo. A conversa, que possivelmente existiu, também foi com o presidente ou alguém da direção, também não foi comigo. Não tem a ver com questões técnicas, tem a ver com questões da direção do Sporting. Já foram muito explicadas também, portanto, não há muito mais a dizer sobre isso.» 

«Atendendo à saída do Eric Dier e à questão do Rojo, terá de ser um dos reforços, o Paulo ou Sarr, a entrar na nossa linha defensiva.»

«Será o Montero a jogar no ataque. Isso posso desde já revelá-lo. Também existe o Tanaka, que é um jogador com quem também conto e que nos dá garantias, mas neste jogo será Montero o titular.» 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal