Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Comichões

Há coisas que me fazem 'comichão'.

Há 30 dias que o plantel de futebol do Sporting começou os treinos e apesar de notar nos Sportinguistas uma cada vez menor credibilização da comunicação social nacional, que muito contribui para a tão falada bipolaridade do adepto leonino, continuo a observar fenómenos difíceis de explicar.

Tudo é motivo de preocupação e comentário em grupos do facebook, blogs e afins.

Ou é o grau de exigência dos jogos particulares ou a quantidade dos mesmos.

Ou os defesas-centrais que são banais em apenas 45 minutos e numa semana de treinos.

Ou o Carrillo que não renova.

Ou o drama porque não temos alternativa ao William.

Ou...ou...ou...ou...

A lista de preocupações é interminável e, neste momento, dou comigo a pensar em todos esses exigentes e preocupados adeptos.

De tão participativos que são na internet, será que se preocupam em participar activamente na vida do Clube? Será que são sócios? Será que fazem o esforço possível para apoiar a equipa? Será que já pensaram que temos um treinador novo? Que os jogadores têm ainda de interiorizar o modelo de jogo? Que há jogadores que levam mais tempo que outros a estar em forma? Que o trabalho pode estar a ser bem feito e que os frutos não são imediatos?

É este tipo de atitude que faz com que um simples jogo possa ser o princípio ou o fim de tudo. O primeiro jogo deste ano decide um título. E parece-me importante que todos estejamos preparados para o vencer, cientes das possibilidades disso não acontecer.

Dia 9 é que conta e uma vitoria ou uma derrota, não tendo igual valor ou significado, não serão o princípio nem o fim de nada.

Dará para fazer um balanço lá para outubro, outro para janeiro mas o rescaldo só se fará em maio.

Acreditem em quem nos tem dado provas de competência e apoiem o Clube!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal