Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Começa a aventura

Inicia-se hoje a grande e louca aventura que é o campeonato nacional da 2ª Liga.

Serão 46 jogos que definirão o campeão, que sobe ao primeiro patamar nacional, quem o acompanha e as 5 equipas que descerão aos campeonatos não-profissionais antes de nova reformulação competitiva (será novamente alterado o número de clubes que competem na 2ª liga, desta vez para 22).

Relativamente ao que nos interessa, cabe ao Sporting B, orientado por João de Deus, tentar fazer o melhor possível.

O nosso treinador já se comprometeu, em conjunto com a equipa, a fazer igual ou melhor do que na temporada passada e espero mais uma época muito interessante com os leões a intrometerem-se na luta pelos lugares cimeiros.

Depois de uns 4º, 6º e 5º lugares nas respectivas temporadas transactas, acredito que este ano lutaremos pelo pódio mas, mais importante que isso, tenho a certeza que voltaremos a ouvir falar muito dos talentosos jovens profissionais da nossa equipa.

Para uns será o inicio de um auspicioso futuro, para outros uma tentativa de singrar e, inevitavelmente, para alguns será o início do fim do sonho.

Nem todos serão profissionais num patamar que lhes dê visibilidade e poucos serão os que chegarão aos mais altos patamares do futebol mundial.

Potencial?! Muito!... Infinito! Há que comprová-lo com trabalho diário e resultados práticos em competição.

O Sporting atravessa um período de exigência máxima em que se subiu um patamar qualitativo na equipa principal e será difícil aos jovens 'apanhar o comboio'. Só os mais resilientes conseguirão bilhete e só aos mais capazes lhes será dada oportunidade.

Espero muito de nomes como Mauro Riquicho, Domingos Duarte, Zezinho, João Palhinha, Francisco Geraldes, Ryan Gauld, Daniel Podence, Matheus Pereira, Cristian Ponde, Betinho e Diego Rubio e sei que nem todos apanharão o comboio, sendo certo que para os que o apanharem o sucesso não está garantido sem muito trabalho.

Que seja uma boa época e se reserve uma carruagem para tanto talento.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal