Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Com Russos e Franceses à perna

Ranking UEFA.png

 

Pois é... Já aqui havia abordado esta temática há umas semanas, julgo que por ocasião do jogo do Sporting na Albânia e os sinais mais recentes são tudo menos animadores.

O Porto perdeu ontem em casa com o Dinamo de Kiev e Portugal viu-se ultrapassado no ranking da UEFA pela Rússia, fruto de mais uma vitória do Zenit. O impacto só não foi mais negativo porque o Olympique de Lyon perdeu e, assim, não somou qualquer ponto para a França, que podia ter-se aproximado ainda mais.

Hoje há nova jornada a três: Benfica, CSKA de Moscovo e Paris Saint-Germain lutam pelo sucesso próprio e pela manutenção ou melhoria do estatuto recente dos seus países.

Amanhã, serão Sporting, Sporting de Braga e Belenenses a tentar manter as suas equipas na luta na prova secundária da UEFA e, assim, amealhar mais uns pontos que evitem uma queda para o oitavo lugar do ranking que, a acontecer, deixaria apenas dois lugares de acesso à Champions League para a temporada 2017/2018, época em que se reflecte o ranking final desta temporada.

Espero que o Sporting possa, não só contribuir para a manutenção da posição de Portugal no ranking, mas também para a melhoria do seu próprio ranking entre as equipas europeias, neste momento, bem longe da elite.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal