Coincidências
Quis o destino que esta jornada 24 se cruzasse com a mesma vigésima quarta de 2001/2002, o ano do nosso último título.
Guimarães, 22 de Fevereiro de 2002. O Sporting, líder do campeonato nacional, deslocava-se à Cidade Berço na tentativa de manter a liderança, presa por apenas um ponto.
Do outro lado, um Vitória com nomes como Pedro Mendes e Nuno Assis com Augusto Inácio na liderança da equipa vimaranense.
O Sporting apresentou-se com Tiago na baliza. A defesa foi composta por Rui Bento, Beto, Phill Babb e Rui Jorge. Facundo Quiroga, Paulo Bento e Hugo Viana formavam o trio de meio-campo, enquanto que a João Pinto, Pedro Barbosa e Mário Jardel, estavam entregues as despesas ofensivas do jogo. Foram ainda utilizados César Prates, Rodrigo Tello e Ricardo Quaresma.
O Sporting dominou praticamente todo o encontro, fez uma primeira parte de bom nível, onde João Pinto viria a marcar aquele que seria o único golo da partida.
Na segunda parte o jogo baixou de intensidade embora o Sporting tenha mantido supremacia. O Vitória praticamente não teve oportunidades de golo e o Sporting saiu de Guimarães com os preciosos 3 pontos.
Seguiu-se empate em casa com o Braga, que o Boavista acompanhou, empatando em casa com o Guimarães.
O Sporting viria a ser campeão a uma jornada do fim, após um empate a duas bolas em Setúbal (o 4º nos últimos 11 jogos).
Disse há uns dias a um amigo que nestas 11 finais teremos de vencer 9 para sermos campeões (em 2001/02, só vencemos 7).
Veremos se conseguimos e se Guimarães à jornada 24 é talismã.