Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Cimentando o estatuto de lenda

Apenas um jogador do plantel profissional do Sporting tem já, aconteça o que acontecer, estatuto de lenda.

Rui Patrício, pela sua dedicação e entrega ao Clube, tem já esse estatuto e não é qualquer um que pode gabar-se de ser um histórico com apenas 27 anos de idade.

Desde aquele dia em que saiu como herói da Madeira que subiu a pulso, num percurso de altos e alguns baixos onde nunca, em momento algum, duvidei da sua qualidade e capacidade mental para triunfar de leão ao peito.

Esta é já a 17ª temporada em que defende as cores do Sporting, 10 delas enquanto profissional. É já um dos 10 jogadores de todos os tempos com mais jogos pelo Sporting e hoje prepara-se para mais um pequeno passo rumo ao topo dessa tabela que, acredito, lhe está destinado.

Com 342 jogos oficiais realizados até à data, prepara-se para deixar para trás Pedro Barbosa e Anderson Polga e hoje, ao final do dia, ocupará isolado o 7º posto da tabela dos jogadores com mais jogos de todos os tempos a apenas 10 jogos de Manecas, o único que é possível ainda ultrapassar no decorrer desta época.

Patrício é talvez o meu único ídolo do actual plantel. Aquele que melhor contraria a teoria de alguns Sportinguistas que, após desilusões com jogadores sem carácter ou um pingo de amor à camisola, resolveram adoptar a máxima de "zero ídolos, acima de tudo o Sporting".

O facto de ser para mim um ídolo não o coloca acima do Sporting mas faz dele, pelo que representa e pela maneira como reencarna o lema do Clube, um dos mais importantes símbolos de todos os tempos.

Faltam-lhe títulos para abrilhantar ainda mais a sua carreira, títulos esses que, acredito, viverá em breve e o deixarão na galeria dos imortais, ainda com muitos anos pela frente para nos continuar a fazer felizes.

Obrigado 'Marrazes'! Hoje, nem os que duvidaram de ti deixam de se vergar ao teu talento e capacidade de trabalho. És um exemplo de esforço, dedicação e devoção e não deixarás de sentir o doce sabor da glória!

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal