Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Carlos Dolbeth, o domador de bichos

A entrevista já tem uns dias mas só agora me lembrei de ter visto o 'teaser' da mesma há uma semana. Decidi partilhar porque diz as verdades, tem piada e merece que todos a leiam.

 

Vetado para render Eduardo Barroso como representante leonino no programa Prologamento, da TVI24, o comentador na SportingTV diz ao SOL que ao Benfica não interessava um «contra-terrorista» e «domador de bichos» a fazer frente a Pedro Guerra.

Porque é que não substituiu Eduardo Barroso, tendo em conta que foi escolhido quando ele não pode estar presente?

Curioso, não é? Sobretudo quando fui sugerido pelo Sporting. Deram uma desculpa esfarrapada de que eu teria ofendido um ‘comentadeiro’ que foi da BenficaTV para lá.

Refere-se a Pedro Guerra?

Não, outro pateta que lá anda.

Desconfia de outros motivos?

Claro. O tempo vai encarregar-se de provar se esta história é verdadeira, mas contaram-me que a TVI quer transmitir jogos da liga inglesa e uma das contrapartidas exigidas pelo Benfica era a entrada do Pedro Guerra.

Qual o interesse do Benfica nisso?

Basta ver o programa. O Pedro Guerra não deixa falar ninguém, exceto a mim. Quando lá fui esteve mansinho que nem um gatinho. Sou de África [Luanda, 1954] e tirei o curso de domador.

Domador de águias?

Não. Domador de bichos.

A sua presença na TVI não era do agrado do Benfica?

Obviamente que não. Se se esforçam tanto para colocar lá um indivíduo a fazer terrorismo e depois aparece um contra-terrorista, claro que não sou bem visto.

Ao ponto de o Benfica o ter vetado?

O nome foi vetado, mas não posso garantir que foi o Benfica. Agora que é estranho, é. Se a TVI tivesse alguma coisa contra mim eu não teria ido substituir o dr. Eduardo Barroso quando ele não pôde estar presente.

A ofensa que a TVI alegou aconteceu antes de o ter convidado para esse programa?

Foi antes. Por isso é que é muito estranho. Mas eu não sou estúpido. Se fosse isso não me tinham convidado para lá ir dessa vez.

Por que é tão importante para o Sporting dar troco a Pedro Guerra?

Eu não lhe dou troco. Quando me tentou interromper, falei mais alto e disse-lhe que nenhum animal da selva consegue abafar o rugido do leão. Ficou calminho.

Mas entrou em choque com ele.

Aquele idiota até disse que eu não podia saber as leis de jogo porque nunca joguei à bola. Mas quantos árbitros jogaram à bola? Já agora, ele apresentou um estudo sobre os 14 milhões de adeptos do Benfica e eu também mandei fazer um. Há 7,5 milhões de sportinguistas em Portugal, 12 milhões em Angola, 6 milhões em Moçambique, 164 milhões no Brasil, 2 milhões na Guiné e com mais 600 mil em Cabo Verde dá um total de 192 milhões e cem mil adeptos. É tão verdade como os números dele.

Pedro Guerra está na TVI ao serviço do Benfica?

Não sei se é verdade, mas garantem-me que Luís Filipe Vieira encarregou Pedro Guerra de entregar os vouchers aos árbitros, mas como ele comia os vouchers todos passaram a metê-los na caixa.

O que lhe parecem essas ofertas?

Parecem-me bem. Os árbitros passam fome e o Benfica está a ajudá-los. Em vez de irem com as carrinhas de comida para a rua, meteram os vouchers nas caixinhas.

Há um clima de guerrilha com o Benfica. Bruno de Carvalho tem atirado achas para a fogueira?

Em África, quando os macacos vão para cima das árvores estragar a fruta, a gente abana a árvore para os macacos caírem. Ele está a abanar a árvore e os macacos estão a cair, esse é que é o problema. Pela primeira vez dei a cara por um presidente do Sporting porque vi o trabalho que estava a fazer. Só falam da Doyen e do Carrillo para o atacar.

O Sporting agiu bem com Carrillo?

Foi demasiado brando. Eu teria corrido com o Carrillo à chicotada. Não por não querer renovar o contrato, mas por ter dado a palavra e a seguir pedir mais dinheiro. E quando o Sporting aceitou já não quis outra vez. Isso é gozar com o clube.

Como reage aos 14 milhões de euros que o Benfica exige a Jorge Jesus?

Sobre isso quero dizer em primeira mão que vou exigir 140 milhões à TVI por não me ter aceitado para substituir o Eduardo Barroso.

Esse valor vem de onde?

Da minha cabeça, inventei agora.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil