Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Bem-vindo, Bruno!

Bruno Fernandes é o primeiro dos reforços que me entusiasma. Mesmo que os restantes não criem esse efeito em mim, não bato em nenhum até que mostrem em campo o que valem.

8 milhões e meio de euros que podem (e talvez se desejem) vir a ser 9 parece um valor exagerado por um jogador jovem e, aparentemente, sem grande experiência ao mais alto nível mas basta inverter os papéis e imaginar o que pediríamos a qualquer clube europeu caso o Bruno fosse nosso e estivesse na iminência de sair.

No parágrafo anterior usei a palavra "aparentemente" pois, para os mais distraídos, Bruno Fernandes tem quatro épocas completas na Serie A italiana, depois de, ainda com idade júnior ter saído do Boavista para o Novara, da Serie B, onde se destacou e atraiu a atenção da Udinese, que o contratou por 2 milhões e meio de euros, ainda antes de completar 19 anos.

São quase 150 jogos em Itália, mais de 100 no principal escalão, onde marcou sempre golos em todas as épocas.

Posto isto, implicou um investimento avultado (um dos maiores da história do Clube) mas está já num patamar elevado e adquiriu em Itália muita experiência, que não lhe permitiu ainda ser internacional pela principal selecção portuguesa por mero acaso, pois tem valor suficiente para que já pudesse ter sido chamado.

Termino dizendo que a expectativa em relação ao seu rendimento é alta e que mantenho a dúvida sobre se virá para jogar na posição "8" ou a partir de uma ala.

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil