Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Atlético 5 Sporting B 0

Um fim-de-semana em que as equipas profissionais de futebol do Sporting resolveram envergonhar os adeptos com exibições das quais a maioria dos intervenientes devem, eles próprios, ter vergonha.

A eficácia do Atlético foi elevadíssima e aproveitou para, por cinco vezes, enviar a bola para o fundo das redes de Luis Ribeiro. Parece-me relevante para este desfecho a exibição inacreditavelmente fraca de Rabia, que ofereceu os primeiros dois golos ao Atlético e com isso lhes fez acreditar que bastava forçar um pouco a entrada na zona defensiva leonina, algo que aconteceu e deu frutos para os da tapadinha.

Slavchev já admitiu que tem sentido dificuldades de adaptação, prometendo que vai tentar ultrapassá-las mas não me parece que substituir o búlgaro ao intervalo em todos os jogos lhe renove a confiança.

Ryan Gauld ainda não fez um jogo na sua posição de raiz e, embora não tenha um mau rendimento numa posição mais recuada, parece-me que estamos a retirar ao escocês a criatividade que lhe é inata.

Esgaio é uma sombra do que já lhe vimos e Iuri Medeiros um caso a resolver. Se o esquerdino não treina bem e por isso não é titular (algo que julgo ser verdade) deve ser emprestado em Janeiro para que cresça em maturidade, pois é óbvio que sempre que entra é o mais esclarecido. Se não temos mão nele na Academia, pode ser que o disciplinem fora dela.

Foi um jogo mau, numa altura em que me parecia que a equipa estava a melhorar, mas será necessário muito trabalho para retirar o melhor de alguns elementos.

Sendo a equipa B o último patamar da formação e tendo em conta que o valor não abunda na nossa geração ao serviço da equipa de juniores, será importante corrigir comportamentos, ter cuidado na política de renovações dos jovens da Academia e mostrar-lhes claramente que isto é o Sporting Clube de Portugal, um clube centenário que exige respeito e abnegação sempre que se tem o prazer de envergar a camisola do leão.

NOTA: Já que falamos em formação e em casos problemáticos, aproveito para informar que Ruben Semedo foi expulso, aos 22 minutos, com um cartão vermelho directo no jogo de hoje ao serviço do Reus. Nem os ares do país vizinho fazem bem a este rapaz e não sei se não será quase um caso perdido.

Mais sobre mim

imagem de perfil