Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Assim dá gosto 'navegar'

O site do Clube era algo de que os Sportinguistas se envergonhavam, não fazia jus à enorme instituição que é o Sporting Clube de Portugal e, a promessa de um novo site, há meses que era esperada que se concretizasse.

Após explorar a versão experimental do site, apenas visível para sócios, devo dizer que valeu a pena a espera.

O visual é moderno e a navegação fácil e intuitiva.

Tudo parece tornar mais fácil a interacção geral com aquilo que é o clube e a sua relação com os sócios e adeptos.

A área pessoal está fantástica, simples e com tudo o que é necessário.

Nem tudo é perfeito e, sendo uma versão de teste e estando ao dispor dos sócios um email para o qual devem ser enviadas sugestões de melhoria, partilho com todos vós as minhas.

- O site deve estar totalmente (e não parcialmente) traduzido para inglês.

- Devem ser acrescentados os idiomas espanhol e francês, afim de chegar com maior facilidade a países onde se falem ambos os idiomas e onde temos adeptos e mercados potencialmente exploráveis comercialmente.

- Sabendo dos custos que acarretam as traduções, tenho certeza da existência de Sportinguistas que dariam gratuitamente o seu contributo para que as mesmas fossem uma realidade.

- A agenda pode ser mais completa. Deve especificar o escalão e modalidade do respectivo jogo (neste momento, nos jogos de futebol de formação, não é especificado o escalão ao qual corresponde cada um dos encontros) e a existência ou não de transmissão televisiva, sobretudo as da responsabilidade da Sporting TV. Mesmo sabendo que o site disponibiliza a programação do canal, ter um ícone da Sporting TV em frente ao jogo que será transmitido facilita imenso a pesquisa dos eventos com transmissão em directo.

- Em todas as modalidades o escalão sénior deve ser apresentado com fotos identificativas dos respectivos atletas. Todos representam o Sporting e merecem igual destaque.

- Nos escalões de formação, entendo que a apresentação do plantel se limite a uma listagem com os nomes e alguma informação básica mas esta deve estar correctamente actualizada (não é o caso).

- No que diz respeito à página individualizada de cada elemento do plantel profissional de futebol (das quais gosto muito) é importante que os dados estatísticos estejam actualizados e, por uma questão de lógica, correspondam apenas à época em curso (embora pudessem ter um link que reportasse às temporadas anteriores em que estiveram ao serviço do Clube).

- Seria importante que o espaço informativo inovasse para, em conjunto com a Sporting TV, nos proporcionar pequenas reportagens ou até mesmo brincadeiras (com tempo inferior a 5 minutos) com atletas das várias modalidades numa tentativa de aproximar os adeptos dos seus ídolos. Uma simples dinamização do canal de youtube (que, actualmente, quase não tem utilidade) seria o ideal. Basta ver o que a maioria dos clubes faz nas ligas inglesa, alemã, francesa ou espanhola.

Estou certo que o novo site será motivo de orgulho para todos os Sportinguistas e que este será uma importante ferramenta para o dia-a-dia de todos os adeptos.

Da minha parte, estou contente com o resultado final e espero que as sugestões dos sócios que sejam identificadas como mais-valias, sejam consideradas e aplicadas.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil