Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Antevisão do Porto vs Sporting CP

Há quase uma década que a série de resultados em confrontos com os dragões não era tão boa. O Sporting só perdeu um dos últimos oito jogos, período no qual averbou cinco vitórias, duas das quais no Estádio do Dragão.

Temos de recuar ao tempo de Paulo Bento, com um Porto hegemónico, para encontrar tão auspicioso registo. Em duas temporadas completas, leões e dragões defrontaram-se sete vezes (5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, sofrendo apenas um golo em todos os encontros), sendo que três das vitórias deram uma Taça de Portugal e duas Supertaças. As duas vitórias restantes, repartiram-se entre Alvalade e o Dragão.

Registos destes só voltam a ter paralelo na década de 70.

 

No entanto, se restringirmos os duelos aos disputados em terreno adversário, em jogos a contar para o campeonato nacional, verificamos que o mais normal é sair do Porto sem os três pontos.

Apenas 14 dos 82 jogos disputados acabaram com uma vitória do Sporting e, nos últimos 40 anos só vencemos 4 jogos para o campeonato em casa dos portistas.

 

As equipas encontram-se em fases diferentes. O Porto no melhor momento da época. O Sporting a tentar sair de um dos piores.

Uma vitória amanhã poderá ajudar a sair definitivamente em perseguição ao duo da frente, algo que só conseguiremos com uma exibição ao mais alto nível, perto da perfeição, até porque enfrentaremos a equipa com o melhor registo defensivo em Portugal.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

imagem de perfil