Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Antecipando o resultado dos empréstimos: Wallyson

Wallyson Nice.png

Após a desilusão generalizada para aqueles que acalentaram a esperança de ver Wallyson impôr-se e ganhar minutos no meio-campo do Sporting de Jesus, acho que se encontrou a melhor solução entre todos os empréstimos acertados até agora.

Wallyson jogará numa das mais competitivas ligas da Europa (na minha opinião, apenas suplantada pela Inglesa e a Alemã), numa equipa bem orientada pelo experiente Claude Puel e que se espera que faça um campeonato tranquilo onde, quem sabe, poderão aspirar aos lugares europeus.

O campeonato francês é muito equilibrado e competitivo e pode revelar-se um desafio enorme para o jovem brasileiro em quem o Sporting deposita grandes esperanças.

Chega já com o campeonato em andamento (o Nice perdeu em casa na 1ª jornada frente ao Mónaco), facto que poderá atrasar a sua integração num 11 já formado.

Espero que não se amedronte e imponha a sua qualidade numa equipa onde, no ano passado, o ex-portista Carlos Eduardo foi figura proeminente.

A recente renovação do contrato foi um voto de confiança e não tenho dúvidas que, caso lhe corra bem esta época, terá à sua espera um lugar no plantel verde-e-branco.

No próximo dia 15 joga-se a 2ª jornada da Ligue 1 e o Nice jogará no campo do Troyes.

Mais sobre mim

imagem de perfil