Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Andebol vence na Rússia, no último suspiro

 

O jogo, ou os últimos minutos do mesmo, podiam resumir-se a isto mas foi muito mais do que o genial Ruesga que tornou possível a segunda vitória em dois jogos na EHF Champions League.

A cerca de cinco minutos do fim do encontro, Pedro Valdes foi excluído. O Sporting ficava com menos um, num momento crucial da partida mas, pior do que isso, perdia por quatro golos e a posse de bola estava do lado dos russos.

 

Há um pouco mais de dois anos atrás, Hugo Canela, ainda adjunto de Zupo, dizia sem rodeios que o problema do Sporting era mental. Zupo sairia do comando técnico meses depois e o Sporting apostou no treinador que já havia identificado o problema mas, melhor do que isso, que parecia capaz de o resolver.

A vitória de hoje é um claro reflexo de uma equipa capaz, mentalmente insuperável e com uma qualidade colectiva e individual extraordinária.

 

Voltando ao momento decisivo. Ruesga foi, mais uma vez, genial mas não fosse a garra da equipa a defender, as defesas de Skok, os contra-ataques concretizados por Chiuffa, as bombas de Pedro Valdes (que ainda veio a tempo de contribuir) ou até, porque não, o assumir de Carneiro no último timeout, num claro sinal de liderança e respeito entre todos os elementos do jogo. Ninguém, dentro ou fora do campo deixou de acreditar e fazer por acontecer. Afinal, só ganha quem acredita.

Esta vitória só acontece porque se transformou uma equipa perdedora e sem confiança num grupo de homens com tomates, que perderam o medo de se assumir e colheram daí os frutos da sua qualidade técnica, hoje alheada à sua força mental. São bi-campeões, procuram o "tri" e vão, sem medo, à conquista da Europa.

 

Pezinhos no chão, mas este Sporting pode vir a ser um caso sério nesta edição da Champions.

 

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal