Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

A um passo dos oitavos

Basileia, Bayern de Munique, Chelsea, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Porto e Tottanham são as equipas já apuradas para os oitavos-de-final da Youth League.

Estes, ficam à espera de conhecer os adversários, que sairão de um playoff entre os segundos classificados da prova e os vencedores do apuramento realizado paralelamente entre 32 campeões dos vários países, cujas as suas equipas seniores não se qualificaram para a Champions League.

O Sporting será uma das equipas presentes nesse playoff e, pela primeira vez em três participações, tem a fase decisiva da prova à mercê.

 

O sorteio realiza-se no próximo dia 11.

Manchester United, Paris SG, Atlético de Madrid, Spartak de Moscovo, Feyenoord, Monaco e Real Madrid serão os nossos parceiros no porte 1.

Do pote 2 virão os oito campeões que conseguiram destacar-se no caminho dos campeões. Os nossos possíveis adversários são o Red Bull Salzburg (actual campeão austríaco e da Youth League), o Ajax (Holanda), o Inter de Milão (Itália), o Krasnodar (Rússia), o Molde (Noruega), o Brodarac (Sérvia), o Željezničar (Bósnia) e o Nitra (Eslováquia).

 

De realçar que o Sporting jogará fora, pois o playoff realiza-se em casa das equipas do pote 2, apenas a uma mão.

O único condicionalismo será a impossibilidade do Feyenoord defrontar o Ajax, por serem do mesmo país.

Ao Sporting, poderá calhar qualquer das oito equipas, sendo que é sempre complicado escolher um adversário, devido ao equilíbrio que sempre se verifica nestes escalões. No entanto, diria que entre Molde, Brodarac, Nitra e Željezničar estarão as nossas melhores hipóteses de marcar presença nos oitavos-de-final, aumentando assim o contingente português na prova.

 

Que a sorte esteja connosco e que Tiago Fernandes e a sua equipa puxem dos galões em campo. O Sporting só perdeu um dos seis jogos fora de casa com esta equipa técnica e isso pode ser um bom indicador. De resto, em três participações nesta prova, o rendimento do Sporting é superior fora, quando comparado com os jogos em casa.

Os jogos serão disputados a 6 ou 7 de Fevereiro, imediatamente após o término da primeira fase do campeonato nacional, sendo que os oitavos-de-final estão agendados para duas semanas depois.

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal