Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

A ressurreição da equipa B

E, de repente, uma época que parecia para esquecer vai bem a tempo de ser uma das melhores desde o regresso das equipas B.

Grande final de época dos nossos B's, a mostrar que souberam dar a volta à adversidade, evoluir e marcar pontos.

Muitos destes jogadores são casos que podem tornar-se sérios num futuro próximo. Outros, terão de esperar mais algum tempo para confirmar as credenciais que lhes possibilitaram fazer formação no Sporting ou ser contratados em fases mais adiantadas.

15 pontos nos 5 jogos que restam fariam desta recta final a melhor de sempre desde o regresso das equipas B.

 

2012/13 - 14 pontos nas últimas 10 jornadas

2013/14 - 19 pontos nas últimas 10 jornadas

2014/15 - 18 pontos nas últimas 10 jornadas

2015/16 - 13 pontos nas últimas 5 jornadas (faltam disputar 5)

 

Há outros marcos importantes que podem ajudar a dar um incentivo extra à rapaziada.

- A nossa maior série de vitórias de sempre na 2ª Liga já vem de 2012/13 (5 consecutivas). Ultrapassar este número (neste momento vamos com 3 consecutivas) e fixar um novo máximo pode ajudar a manter o foco e o rendimento actual da equipa.

- A maior série de jogos sem perder desde que João de Deus assumiu o comando técnico é de 10. Evitar a derrota até final, pode igualar esse registo, melhorando-o em pontos amealhados (no ano passado acumulamos 24 na melhor série sem perder, este ano podemos fazer um máximo de 28).

- Faltam 12 golos para ultrapassar o máximo registo de golos marcados na 2ª Liga pelas nossas equipas B (66, no ano passado).

- Os 15 pontos nos jogos que restam disputar, sendo conquistados, garantem a 2ª melhor pontuação de sempre (75 pontos, depois dos 78 da época passada.

 

Quem diria!?

 

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    GAG 15.04.2016

    A questão de só resolver os 'problemas' em janeiro tende a diminuir. Cada vez serão menos os excedentários a 'assentar arraiais' na equipa B mas depois há sempre aqueles casos de jovens que precisam de meia época em patamares diferentes e outros que precisam de meia época para ter oportunidades ou as merecerem (basta ver o caso do Fábio Martins, por exemplo).
    Marcar já 3 ou 4 este domingo era bom...por vários motivos. Mas os derbies são sempre tramados e o nosso saldo é muito negativo
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil