Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

A magia do lado B

A crítica foi unânime na avaliação ao trabalho de João de Deus à frente dos destinos da equipa B leonina.

Uma temporada de grande nível após um início titubeante, futebol de qualidade e evolução a todos os níveis auguram algo positivo para 2015/2016.

Estou expectante para o que poderá ser esta temporada. João de Deus preparou a equipa desde o início, algo que não fez na temporada transacta (na qual entrou já no decorrer da mesma) e, para já, pode dizer-se que tem corrido bem.

Já com uma boa base da época passada, a equipa B leonina perdeu apenas um jogo com...a equipa principal do Sporting.

De resto, quatro empates e duas vitórias, ambas sobre equipas da primeira Liga: o Nacional, por 3-2 e o Vitória de Setúbal, por 6-1.

Frente aos madeirenses, que ainda anteontem foram a Coimbra derrotar a Académica por claros 3-0, a equipa reagiu muito bem a uma desvantagem de dois golos e acabou por dar a volta ao resultado.

Já no jogo com os sadinos, houve domínio total e um resultado volumoso sobre uma equipa que, apesar de alguns constrangimentos na planificação da época, já bateu os espanhóis do Bétis por 1-0.

Francisco Geraldes tem sido um dos maiores destaques da pré-temporada. Já com 3 golos apontados é o melhor marcador da equipa, à frente de Diego Rubio, Betinho e Daniel Podence (todos com 2).

No entanto, espero uma época de afirmações e reafirmações. Betinho e Zezinho são dois jogadores que procurarão 'renascer' e nomes como Riquicho, Domingos Duarte, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Matheus Pereira e Daniel Podence procurarão destacar-se por forma a chamar a atenção de Jorge Jesus.

Muitos dos jogadores do actual plantel acabarão por ser emprestados e espero acompanhar a sua evolução ao longo da temporada.

Honestamente, espero uma época ao nível da anterior, pelo valor dos nossos e pelo fraco nível da 2ª Liga, embora com condicionantes que dificultam bastante a obtenção de resultados e a prática de futebol de qualidade.

Confio em João de Deus e nos jogadores que farão parte do plantel e afirmo: entusismam-me tanto as perspectivas de evolução nestes jovens quanto a possibilidade de festejar títulos com a equipa principal.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal