Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

A hora do Presidente

Apenas consegui ver os primeiros 5 minutos antes da responsabilidade de pai se sobrepor à curiosidade do fervoroso Sportinguista.

Achei o Presidente algo desiludido e até conformado com os evidentes resultados da investigação à devassa por parte do blog Football Leaks e relativos às averiguações (ou à falta delas) relativamente à denúncia da caixa negra e dos vouchers que nela constavam como oferenda a árbitros, delegados e observadores por parte do Benfica. Parece óbvio que alguém não quer mexer na merda e os castigos de Arouca já vieram em jeito de aviso.

O sistema continua contra nós e é em campo que teremos de responder.

O resto da minha análise baseia-se no que li.

Saudando a mais ou menos anunciada candidatura de Rui Barreiro (quem?!) às próximas eleições, o Presidente lamentou o timing das críticas a esta direcção em mais uma publicação da revista sábado em semana que antecede mais um derby.

A homenagem a Peyroteo, mais do que merecida, é justa...mesmo que a Federação Portuguesa de Futebol a ignore.

Bruno de Carvalho reiterou confiança mas humildade para mais um derby, desta vez disputado em Alvalade.

Volta a vir à baila o tema dos 14 milhões de lampiões e o mais recente e não menos ridículo estudo do jornal O Jogo que dá o Porto como maior clube português no Mundo e o Benfica como o maior de Portugal com base, imagine-se, em likes do facebook. Pouco credível mas claramente na tentativa de projectar uma dimensão irrealista, tal como já havia acontecido com o inexistente estudo proclamado pela nação lampiónica. O motivo de tudo isto: a renegociação dos direitos televisivos e a tentativa de espremer todo o sumo, dividindo-o por dois. Bruno de Carvalho está atento e terá, certamente, uma estratégia para abordar tão importante temática.

A importância da abertura de 10 Academias na China foi também relevada e justificada com a aposta forte do país no desenvolvimento da modalidade. A presença do Sporting, como Clube formador de topo, faz todo o sentido para que esse desenvolvimento se concretize.

“Os governos falam sempre da não promiscuidade entre a política e o futebol. (...) mas em princípio a massa dos 10 milhões estará nos 3 grandes, por isso os governos têm medo. Mas depois olhamos para as leis e todos os inputs que se deram, até com texto jurídico, as pessoas leram a nossa visão, fizemos um trabalho profundo, bom ou mau e o que acontece é que não se fazem alterações nenhumas e continuam a ver-se leis à medida de alguns clubes, muita promiscuidade entre a política e futebol, com situações absurdas de favorecimento de clubes a vários níveis e em vários processos. Vê-se claramente que o Sporting é um clube que nunca se preocupou em forma um lobby, mas acho que deveria ter sido denunciado quando os outros o criaram. Falta mesmo visão estratégica correcta por parte do governos para o futebol”. Estas foram as palavras de Bruno de Carvalho relativamente ao conjunto de propostas apresentadas para melhoria do desporto nacional, que ainda não terão sido alvo de estudo aprofundado.

A abordagem ao mercado de Inverno será tranquila, ponderada, de ocasião e s potenciais alvos estão perfeitamente identificados.

Relativamente ao ecletismo e ao olimpismo, em ano que culmina com mais uma edição dos Jogos Olímpicos, Bruno de Carvalho disse que “O Sporting fez um grande investimento nas modalidades. É o clube do mundo com mais atletas representados em termos olímpicos. Não tenho dúvida que o Sporting honrará o nome de Portugal. Um dos nossos pilares é o ecletismo. E já agora o pavilhão está em excelente ritmo. A malfadada licença que nunca iria surgir… já está. E tenho um orgulho tremendo de todos os dias olhar para aquela obra”.

Em Dezembro, haverá nova hora com o Presidente.

Obrigado, Leonissimo ;)

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal