Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

A convocatória de Paulo Bento

Foi divulgada hoje a convocatória de Paulo Bento para o jogo de Portugal com a Albânia, a contar para a fase de apuramento do Euro 2016. A partida será dia 7, em Aveiro, às 19:45.

A ausência de Cristiano Ronaldo é a grande novidade. Paulo Bento chamou 24 jogadores. A explicação do seleccionador para a ausência do jogador do Real Madrid tem a ver com questões físicas.     
Refira-se que Ruben Vezo (Valencia), Ricardo Horta (Málaga) e Pedro Tiba (Sp. Braga) são estreias absolutas, enquanto Anthony Lopes (Lyon), Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Valencia) e Bruma (Galatasaray) já foram chamados no passado, mas nunca jogaram e podem por isso somar a primeira internacionalização. 
Guarda-redes
Rui Patrício
Anthony Lopes
Eduardo
Defesas
Pepe
Neto
Antunes
André Almeida
Fábio Coentrão
João Pereira
Ricardo Costa
Ruben Vezo
Médios
João Moutinho
William Carvalho
Miguel Veloso
Raul Meireles
André Gomes
Pedro Tiba
Adrien Silva
Avançados
Bruma
Nani
Éder
Vieirinha
Ricardo Horta
Ivan Cavaleiro
Não vou criticar as opções de Paulo Bento, embora não concorde com a inclusão de alguns, que obviamente dariam lugar a outros que são mais do meu agrado. A renovação do lote de seleccionáveis tinha de se fazer, e o seleccionador português fê-la, muito ao seu estilo e fiel às ideias a que nos têm habituado. Manteve alguns dos jogadores que têm feito parte do núcleio duro da selecção portuguesa e isso será importante para a inclusão dos que agora chegam. 
Penso que será uma fase de qualificação tranquila (visto que 2 equipas têm garantido o apuramento directo, com a possibilidades em aberto para todos os 3º classificados) em que será possível fazer a renovação da selecção e conseguir o apuramento para a fase final, que se realizará em França. 
Veremos se as opções tomadas foram as melhores. Se não correr bem desta vez, que se tenha a humildade de fazer melhor para a próxima, porque temos tempo para isso!
Nota: O Sporting é o clube mais representado e o que mais jogadores formados na sua Academia dá à equipa das quinas e os números só não são mais esclarecedores, porque Paulo Bento fez as suas escolhas. São 4 os jogadores do Sporting convocados (Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e Nani) aos quais se juntam João Moutinho, Miguel Veloso e Bruma, também formados em Alvalade (aumentando para 7 os jogadores que se formaram de leão ao peito).

Mais sobre mim

imagem de perfil