A conferência de imprensa quase perfeita
São incontáveis as vezes que já critiquei o discurso de Jorge Jesus e mais incontáveis ainda são as vezes que critico a postura da comunicação social portuguesa perante o treinador do Sporting mas, ontem, assisti a um exemplo quase perfeito daquilo que deve ser uma conferência de antevisão de um jogo.
É óbvio que quando o foco da imprensa é o jogo e o fenómeno puramente futebolístico, o trabalho de Jorge Jesus sai facilitado. Quando o interesse da conferência de imprensa é puramente futebolístico o treinador do Sporting expressa-se muito melhor e o "sumo" das suas intervenções certamente adoçará a boca à maioria dos adeptos de futebol, mesmo que não sejam do Sporting.
Claro que o papel dos jornalistas não é facilitar a vida a Jesus mas devem deslocar-se ao Estádio José Alvalade para qualquer conferência de imprensa com o objectivo de servir o fim a que esta se destina. Ontem foi quase perfeito e é tão bom quando corre desta forma. Vale a pena ouvir e espero que isto se repita, daqui para a frente. Claro e esclarecedor. Parabéns, Mister!