Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

...

Queria começar por emitir opinião sobre algo do Sporting Clube de Portugal, mas a falta de acontecimentos nos últimos dias leva-me a dedruçar-me sobre outro tema. José Mourinho.

Sou um admirador daquele que é o melhor dos treinadores portugueses da atualidade, sobretudo desde que o técnico português se auto-intitulou de "special one". Recordo-me de no seu primeiro ano em Stamfor Bridge me deslocar ao café mais próximo de casa para ver todos os jogos do Chelsea. Jogava-se futebol espetáculo de ataque.

Hoje vejo um jogo do Chelsea de Mourinho (através de um streaming qualquer) e dá-me náuseas ver um treinador que, com um plantel de estrelas que custaram milhões e que são pagos a peso de ouro a jogar como se vestissem as camisolas de um Crystal Palace ou de um Sunderland. Se me foi fácil compreender esta atitude extremamente defensiva e apenas resultadista de Mourinho no Inter, pois penso que aquando da vitória na Champions o Inter não tinha dos melhores plantéis da Europa, custa-me entender que o faça durante uma época inteira com um Chelsea misto de jovens e veteranos, mas cheio de qualidade individual e potencial coletivo. Seria mais apelativo para os adeptos do futebol e em particular os do Chelsea que o seu treinador se preocupasse que a sua equipa jogasse futebol.

Tudo isto para dizer que depois do jogo desta tarde entre o Liverpool e o Chelsea, irritou-me profundamente ver jogadores de grande qulidade como os do Chelsea terem de obedecer a um treinador que os estrangula criativamente e os obriga apenas e só a defender esperando por um erro do adversário (como infelizmente aconteceu com o enorme Steven Gerrard) para ganhar por 1-0. 

Sendo admirável a capacidade defensiva do Chelsea, esperava mais do melhor treinador do mundo!

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil