Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

55 nomes para a selecção

Numa semana em que, muito provavelmente, se saberá quem será o escolhido para comandar a selecção nacional no que resta (e é quase tudo) da qualificação para o Euro 2016, em França, tomei a liberdade de fazer a minha observação. É óbvio que não andei a ver os jogos nem a viajar de país em país, mas fui pesquisar as estatísticas desta temporada (e das mais recentes) e fiz uma selecção de 5 jogadores por posição que poderiam fazer parte da convocatória para os jogos do próximo mês. É claro que não me limitei à estatística e tive em conta o valor que penso que os jogadores têm, a experiência, as mais-valias que podem trazer ao grupo e tive em conta se têm ou não jogado nos seus clubes.

Antes de mais, é altura de ignorar os proscritos do antigo seleccionador, pois todos merecem uma nova oportunidade. E claro, é necessário também trazer caras novas que possam ser uma lufada de ar fresco ou uma réstia de esperança quanto à tão falada renovação.

Confesso que em algumas posições tive dificuldade em preencher os cinco lugares, mas noutras quase que poderia ter indicado dez nomes.

É fácil constatar que os jogadores portugueses de nível mundial são cada vez menos e isso leva-nos para a discussão do futuro do futebol português. Mas isso são contas de outro rosário e esse assunto já foi abordado antes e só se resolverá quando os senhores da FPF e da LPFP abrirem os olhos para a realidade e deixarem de pensar apenas que o cargo que ocupam lhes permite passear um bom fato e distribuir uma série de favores a certos e determinados intervenientes no futebol.

Aqui vai a minha lista:

Como é óbvio, cada um tem a sua opinião e, como será natural, vocês concordarão com alguns e discordarão de outros, por isso, aproveitem a caixa de comentários para dar a vossa opinião. Terei todo o gosto de fundamentar algumas das minhas escolhas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal