Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

15 minutos com os misters

Quando à cerca de uma semana aqui falei das melhorias da equipa de juniores e dos méritos de Luís Boa Morte na boa fase final, estava longe de imaginar que os 15 minutos, habitualmente com Marco Silva, nos contemplassem com Luís Boa Morte e Pedro Venâncio, dois treinadores que podem sagrar-se campeões nacionais este fim-de-semana, pelos juniores e iniciados, respectivamente.

Gostei de ouvir Boa Morte confirmar aquilo que eu tinha abordado no post que acima vos mencionei. O trabalho foi sobretudo psicológico, de credibilização dos jogadores na sua qualidade e de espírito de união e entreajuda. Boa Morte disse também que foi importante reforçar aos jogadores aquilo que jogar no Sporting representa, de modo a que percebessem também que as regalias de que gozam na Academia não são o normal noutros clubes nacionais, pelo que, o privilégio que lhes é dado todos os dias ao poderem representar o Sporting deve ser retribuído com muito suor.

Agradou-me ainda mais a humildade de Luís Boa Morte que fez questão de não desvalorizar o trabalho de José Lima e de não puxar os louros da evolução da equipa em exclusivo para si, repartindo-os, e dando até especial destaque para o trabalho do preparador físico, tanto na preparação dos jogadores como na sua mentalização de que eram melhores do que aquilo que tinham mostrado até então.

Hoje podem ser campeões, embora as hipóteses sejam remotas, pois não basta vencer para celebrar o título.

Uma coisa é certa, aconteça o que acontecer, para alguns dos jogadores, o título está ganho. E está-o a partir do momento em que viram a direcção compensar o seu esforço e evolução com a celebração de contratos profissionais que fazem com que possam fazer parte do futuro do clube.

Hoje, podemos ganhar e ficar tristes mas, seguramente, devemos orgulhar-nos pelo percurso nesta fase final onde, semana após semana demonstraram ser leões.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil