Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Vitória SC 3-3 SPORTING CP: Balde de gelo

Depois do balde de água fria em Madrid, o que ontem levámos em Guimarães foi um balde de gelo. 

Nenhuma equipa do Mundo pode desperdiçar uma vantagem de 3 golos a 20 minutos do final do encontro. Muito menos quando é muito superior ao adversário e é treinada pelo "mestre da táctica" que até estava no banco (ao contrário de Madrid).

 

Não quero com isto voltar a imputar culpas a Jorge Jesus que, a meu ver, foi o menos culpado do que se passou com a equipa naqueles minutos finais. Qualquer treinador reagiria apático a tamanha sucessão de erros e desconcentrações colectivas e individuais.

 

A verdade é que o Sporting fez 60 minutos de bom nível onde marcou três golos e nem necessitou de "chamar a jogo" o matador de serviço. 

Aquilo que aconteceu aos 73 minutos tem tanto de infantilidade de William como de habilidade do jogador do Vitória. O penati é completamente cavado pelo vitoriano e só acontece porque a concentração dos jogadores do Sporting já estava no dia seguinte. 

O festejo efusivo dos adeptos do Vitória acendeu em mim um alarme. Sim, porque, pela TV, nem sempre nos apercebemos da atmosfera emotiva do jogo. Então, disse para um amigo que via o jogo comigo. "Cuidado! Estes gajos ainda acreditam e, se sofremos um golo nos próximos cinco minutos, vamos tremer".

Nem foi preciso esperar tanto tempo. Parecia premonitório. Logo eu que sou, regra geral, positivo.

 

Aquilo que aconteceu depois é inacreditável e nem o último golo irregular retira de cima de nós a culpa maior do que aconteceu.

 

Mais dois pontos a voar e vem aí um período importante para que façamos uma reflexão clara sobre aquilo que precisamos de fazer para ter um Sporting campeão. Não é com excesso de confiança, sobranceria nem egocentrismo que se fazem os campeões e nem isso faz parte do ADN do Sporting.

 

Basta seguir o nosso lema e tudo poderá ainda correr bem. Estamos no início, dependendo apenas de nós, e já com avisos suficientes para que nos mantenhamos focados no objectivo de voltar a ser campeões nacionais.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal