Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Um clássico para fazer mais um "teste do algodão"

2013/14 - Porto 11-2 SPORTING CP
2014/15 - Porto 5-2 SPORTING CP
2015/16 - Porto 8-0 SPORTING CP
2016/17 - Porto 4-3 SPORTING CP
2016/17 - Porto 8-3 SPORTING CP

 

Estes foram os últimos cinco resultados do Sporting no Dragão Caixa, casa do Porto. 10 golos marcados / 36 golos sofridos / 5 derrotas.

 

Este ano, em que o Sporting parece finalmente ter equiparado o nível dos seus rivais, todos os confrontos com adversários directos na luta pelo título colocarão à prova a capacidade da nossa equipa.

Provámos com o Benfica que temos capacidade para ombrear com os melhores. Aliás, provámos que somos dos melhores mas, mesmo os melhores, têm de o provar a cada jogo e a derrota em Itália, para a Liga Europeia, coloca uma pressão extra sobre o jogo desta noite e na obtenção de um resultado satisfatório..

 

Ainda assim, é o Porto quem tem mais a perder no encontro de hoje. O Sporting é líder e um empate não colocará em causa esse estatuto, que passaria a ser repartido caso o Benfica confirme o favoritismo perante o Infante Sagres. Tendo em conta o nosso histórico em casa do Porto e as circunstâncias, seria um resultado que eu assinaria já por baixo.

Apesar de tudo, não tenho dúvidas que lutaremos pelos três pontos. Uma vitória do Sporting deixará o Porto a sete pontos de distância e esse é um cenário com que temos de saber jogar. Se levarmos o jogo equilibrado até final, o estado emocional dos nortenhos poderá fazer a balança pender para o nosso lado.

 

Vamos lá inverter esta série negativa!

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil