Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

SPORTING CP 2-0 Vitória: Correu tudo tão bem que até a chuva deu tréguas

Um dia de dilúvio em Lisboa, que parou para o Sporting jogar, nunca poderia terminar mal. 

Os adeptos agradeceram a São Pedro e os jogadores agradeceram aos adeptos, presenteando quem esteve no Estádio ou viu pela TV com uma exibição de qualidade enquanto foi preciso.

 

No final do primeiro tempo o resultado peca por escasso. Por culpa de Bruno Varela e de Rui Costa. O guarda-redes do Vitória porque antes dos trinta segundos já tinha negado o primeiro golo e o árbitro da partida porque anulou a Bas Dost um golo perfeitamente legal.

Na segunda parte, jogámos o suficiente para manter o adversário sob controlo e até para avolumar o resultado, algo que acabou por não acontecer.

 

Não vi o jogo com a atenção que desejava e não tive tempo para rever, por isso, do que observei com mais atenção, vi sobretudo um Gelson que mete respeito aos melhores laterais do Mundo e que nada fica a dever aos melhores na sua posição. O miúdo é "top" e um caso sério de maturidade precoce, inteligência e controlo emocional.

Mais um jogador de classe Mundial formado em Alcochete, não tenho dúvidas disso. Em jogos como este, em que os melhores laterais do Mundo nem estão presentes, é dar-lhe a bola que o miúdo resolve. 4 passes para ocasião (quase sempre flagrantes), 100% de acerto nos cruzamentos e uma assistência (já leva 6 na Liga, onde lidera este dado estatístico) dizem bem do perigo que representa.

 

O mais importante foi assegurado. Três pontos que nos levarão à Luz com a possibilidade de passar para a frente da classificação, sabendo que o único resultado a evitar é a derrota, porque nos afasta do lugar mais importante.

Agora, venham os polacos, espero que assegurando a presença na Liga Europa.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal