Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Será este o tímido reconhecimento dos campeões da Europa como os "Aurélios"?

Aurélio Pereira, uma das figuras mais destacadas do futebol de formação em Portugal, visitou a Cidade do Futebol e gostou do que viu.

A Cidade do Futebol recebeu hoje a visita de Aurélio Pereira, Coordenador de Recrutamento e Futebol do Sporting CP e figura de referência do futebol de formação em Portugal.

A convite de Joaquim Milheiro, coordenador do futebol de formação da FPF, e de Emílio Peixe, Treinador Nacional da Seleção sub-20, o homem que descobriu para o futebol nacional alguns dos maiores talentos de sempre visitou as instalações, inauguradas no passado dia 31 de março, posou para uma foto com a Taça de Campeão Europeu, conquistada em França, conviveu com Vítor Baía, responsável pelo Projeto 1- Escola de Guarda-Redes, e vários dos treinadores nacionais, além de ter observado atentamente o treino da Seleção Nacional sub-17 que hoje terminava um estágio de três dias.

Em declarações ao fpf.pt, Aurélio Pereira elogiou as novas condições de trabalho oferecidas às equipas nacionais, sublinhando o contributo que está a ser feito para o desenvolvimento dos talentos nos clubes, Associações Distritais de Futebol e FPF.      

Aurélio Pereira é um nome que ultrapassa as fronteiras do clube onde sempre trabalhou. Figura de referência nacional ao longo das últimas décadas foi pelo seu "olho" que foram descobertos e desenvolvidos talentos que se tornaram figuras de proa da Seleção Nacional. Paulo Futre, Emílio Peixe, Luís Figo, Simão Sabrosa, Quaresma ou o atual capitão da Equipa das Quinas, Cristiano Ronaldo, são alguns dos muitos futebolistas que ajudou a descobrir.

Veja aqui as declarações de Aurélio Pereira:

Fonte: fpf.pt

Sigam-me no facebook e no twitter. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

imagem de perfil