Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Será desta, Francisco?

Jorge Jesus não é um aventureiro. É um treinador algo rígido, tanto no sistema táctico e modelo de jogo quanto nas opções escolhidas para desempenhar aquilo que pretende em campo.

Este ano foram vários os jogadores testados no meio-campo e no apoio a Bas Dost. Nenhum teve o rendimento de Adrien nem houve algum a mostrar aquilo que Alan Ruiz tem mostrado nos últimos jogos.

Esta semana estaremos privados de Adrien, Bruno César e Alan Ruiz, não tenho grandes dúvidas em seguir a linha de raciocínio normal de Jorge Jesus. Palhinha e William formarão a dupla de meio campo, Bryan Ruiz jogará no apoio a Bas Dost e Joel Campbell ocupará a esquerda do ataque.

Volto a dizer; esta seria a linha normal de raciocínio de Jesus, até porque Francisco Geraldes nem opção para os convocados tem sido.

 

Dito isto, espero que Jesus me contrarie e pense em algo fora daquilo que lhe é habitual.

Pepa não vai jogar olhos nos olhos coisa nenhuma. Vai jogar fechadinho, a defender no seu meio campo e a explorar o ataque rápido e contra-ataque. O normal e o mais sensato, digo eu.

Assim sendo, há que ponderar bem qual o tipo de jogador necessário para cada uma das posições.

Até entendo que Bryan tenha as características que Jesus gosta num jogador da linha avançada mas talvez esteja na hora de aceitar que o costa-riquenho está a fazer uma época paupérrima.

Para além disso, está na hora de tentar perceber se os três miúdos regressados têm ou não o nível desejado para singrar de leão ao peito. Só saberemos isso se eles jogarem com maior regularidade e Geraldes e Podence têm jogado pouco.

 

Tendo em conta a posição delicada do Tondela na tabela, as próprias características da equipa de Pepa e até a forma como Jesus olha para Francisdco Geraldes, eu apostaria em William e Palhinha no meio, Geraldes no apoio e Bas Dost e Podence na ala oposta a Gelson.

Acompanhados por Schelotto, Paulo Oliveira, Coates, Jefferson e Rui Patrício, parecem-me formar o onze mais indicado para ir a Tondela ganhar, de preferência de forma convincente.

Se não tiveres sorte, força, Chico!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil