Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Pré-época atípica para Nuno Dias

A equipa de futsal do Sporting já regressou aos treinos e, esta época, Nuno Dias deparou-se com um cenário atípico. Num grupo propositadamente extenso (o Sporting conta, este ano, com um plantel de 18 jogadores), o Sporting arrancará para a primeira competição oficial da temporada (Taça de Honra) com apenas 9 jogadores, dois dos quais guarda-redes.

 

A época começou com polémica fora do campo, com a alteração da penalização à utilização de jogadores formados localmente. O que antes era punido com uma multa, passará a ser punido com perda de pontos. Não há nenhuma alteração ao regulamento e, por isso, o Sporting preparou o plantel com o foco naquele que será o objectivo principal da temporada, a UEFA Futsal Cup, mesmo sabendo que não poderá utilizar todos os reforços nos jogos da Liga SportZone.

 

Voltando à pré-temporada, com João Matos, Pedro Cary, Djô, André Sousa, Anilton (Portugal), Merlim, Fortino (Itália), Léo (Cazaquistão) e Dieguinho (Brasil) no Mundial da Colômbia, a época começa com Marcão, Gonçalo Portugal, Caio Japa, Varela, Diogo, Deo, Paulinho e Cavinato. Agrupados com alguns dos juniores, serão estes que veremos hoje no já 'tradicional' torneio de Ansião, localidade onde habitualmente estagiamos na pré-época. No dia 28, o Sporting voltará a jogar novamente, desta vez com a Associação Granja Ulmeiro, às 16:00h, sem transmissão televisiva.

Assim sendo, os reforços chegarão apenas a uma ou duas semanas do jogo da Supertaça, marcada para o dia 9 de outubro, em local ainda a designar (as candidaturas podiam ser apresentadas até ao dia de ontem). Fica a curiosidade para o regresso de Deo, com a esperança que volte com a mesma capacidade que tinha quando, há dois anos, saiu para a Rússia.

 

Para a Taça de Honra teremos o aliciante de observar alguns juniores, sendo que Afonso partiu para a Luz, tendo tratado do processo com elevação, assumindo o desejo de representar o clube do seu coração e Ludgero se encontra sob alçada disciplinar, após ter assinado contrato com o Sporting e, posteriormente, com o Benfica. Na foto abaixo, não consigo identificar cada um dos juniores, mas é este o plantel com que contamos até ao final da Taça de Honra, a disputar entre 16 e 18 de setembro, com estreia diante da AMSAC.

No final, fica o desejo de atacarmos a época com 5 campeões do Mundo no plantel. Se não for possível, que tenhamos pelo menos um.

Hoje há jogo na Sporting TV.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

13 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal