Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

O que ficou do fecho do mercado de transferências

Propositadamente, adiei a publicação das minhas considerações sobre a composição do plantel do Sporting após o fecho mercado de transferências.

Sabia que tinham ficado jogadores a mais e tinha bem presente a tácita afirmação de Jorge Jesus relativamente ao número de jogadores do plantel; 23 (com os 3 guarda-redes).

Assim sendo, sabendo que o programa "Bom Dia Sporting", da Sporting TV, tem por hábito acompanhar os trabalhos da equipa principal, sentei-me calmamente à espera das imagens, por manter a desconfiança relativamente ao facto de Jesus continuar a trabalhar com o mesmo número de jogadores que tinha antes do mercado abrir.

Foi assim que não me espantei por constatar que Ryan Gauld, André Geraldes, Rafael Barbosa, Bruno Paulista e Lukas Spalvis não integraram os trabalhos do plantel às ordens de Jorge Jesus.

 

Se o caso de Rafael Barbosa é normalíssimo, pois creio que possa inclusive beneficiar e ser importante na melhoria que se pretende para a equipa B, os restantes nem tanto.

Bruno Paulista, acredito, terá mercado no Brasil e Spalvis poderá recuperar algum ritmo na equipa B (embora vá tapar a evolução de Ronaldo Tavares, por exemplo) mas...o que dizer de Ryan Gauld e André Geraldes...

Vão jogar na B!? Infelizmente parece que, pelo menos, ficarão às ordens de João de Deus, confirmando-se assim o prejuízo máximo para os atletas, após o diferendo entre Sporting e Vitória FC (isto independentemente da legitimidade ou não da sua retirada do clube sadino).

Este será o plantel com que Jesus conta:

Plantel SCP.png

Dizer que são estes com que Jesus conta é relativo pois, desde o início da época que Matheus não conta, mesmo fazendo parte do plantel. Nem a saída de Markovic (que também pouco contou) me parece que venha agora mudar o estatuto do jovem brasileiro aos olhos do "mister".

Também André poderá ainda sair, pois o mercado encontra-se aberto no Brasil, o seu destino mais provável.

Concluindo, Jesus acabará por cumprir o que havia adiantado em entrevista à Sporting TV. O plantel terá 23 jogadores, mais Matheus que, espero (embora duvide), passe efectivamente a contar como opção válida.

 

De resto, é de esperar que este plantel mais curto e previsivelmente mais comprometido faça os possíveis para que, pelo menos, o 2º lugar não nos fuja. Ganhar no sábado será um passo de gigante para esse objectivo. Chegando ao 2º, pensaremos mais à frente.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal