Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O plantel da equipa B

Equipa B 2016-17.png

A imagem acima mostra os 24 jogadores que compõem o plantel da equipa B deste ano. Um plantel muito jovem, com uma média de idades de 19.67 anos. Apenas 6 jogadores transitam do plantel da temporada passada e 11 dos 24 são seniores de primeiro ano.

A juntar a estes, têm sido opção Bruno Paz (18 anos) e Jovane Cabral (18 anos), juniores, e a surpresa, Elves Baldé (16 anos), ainda juvenil.

 

É natural que um plantel tão jovem e acabado de compor não entusiasme neste início de época. São ainda poucos meses de trabalho, com jogadores a chegar em alturas diferentes da pré-temporada e vindos dos mais variados contextos. Será um pouco por aqui que se explica o pior início de época, desde o regresso das equipas B, com apenas 4 pontos em 5 jogos.

 

João de Deus já vem provado que consegue formar grupos coesos, muitas das vezes até em contextos adversos. Desta vez nem me parece o caso. Pese embora as condicionantes já mencionadas, o plantel parece-me equilibrado e com valor para subir de nível e fazer uma temporada interessante. Como sempre neste escalão, não será a classificação a fazer uma avaliação literal do valor da equipa ou dos jogadores. O contexto não é ideal, pois uma equipa quase júnior estará a competir com planteis seniores, muitos deles carregados de experiência e andamento neste escalão.

Resta esperar que o tempo de trabalho dê os seus frutos e, quem sabe, não temos ali alguns futuros jogadores para a equipa principal.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal