Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O meu onze para amanhã

11.png

Com uma vantagem de dois golos na eliminatória, sendo que temos três golos marcados fora de casa, acho que é o momento ideal para gerir a forma física de alguns elementos, ao mesmo tempo que damos oportunidade e ritmo de jogo a outros, que nos serão ainda muito úteis e quiçá determinantes no que resta da temporada.

Assim sendo, a Rui Patrício, juntaria o quarteto defensivo que podem ver na imagem. Coentrão, que não jogou em Tondela, e Mathieu, que não jogará na recepção ao Moreirense seriam os elementos a manter da linha defensiva habitual. Ristovski e André Pinto permitiriam a Coates e Piccini gerir algum do esforço acumulado.

William e Bruno Fernandes estão também muito desgastados. Um meio-campo mais "musculado", com Palhinha, Battaglia e Bruno César permitiria manter alguma coesão e protecção à menor capacidade defensiva de Rafael Leão. Rúben Ribeiro seria o nosso principal "armador" de jogo, esperando-se que, embora partindo da ala, explorasse terrenos mais interiores, dando liberdade a Ristovski para actuar quase como um ala.

Rafael Leão parece-me ter muito a ganhar com uma oportunidade a titular num jogo destes. Num momento em que não podemos contar com a irreverência de Podence, Rafael Leão será um trunfo importante a jogar até final da época.

Bruno César será o ponto de equilíbrio ideal para a falta de rotinas de Leão e Ribeiro. Doumbia precisa de capitalizar a confiança que vem, aos poucos, ganhando.

Montero, que também precisa de minutos para ganhar a forma ideal, teria assim oportunidade de entrar ao longo do encontro, sendo que aí seriam as incidências do mesmo a exigir (ou não) a utilização de algum dos habituais titulares.

Está na altura de Jesus capitalizar a confiança em todo o plantel, até porque as eliminatórias seguintes da Liga Europa não nos devem oferecer outra oportunidade como esta para gerir os jogadores mais fatigados.

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil