Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

"O falso lento": As partidas que a vida nos prega

Há mais de três anos que este cantinho é só meu. A partir de hoje, a amizade que nos une e o comum amor ao Sporting abrem as portas desta casa ao "Barbosa 08". Daqui em diante, sempre que ele assim entender, tratará de aqui deixar os seus testemunhos de Sportinguismo. Fiquem com o primeiro:

 

"Quem me conhece diria que sou um doidinho do Sporting. A parte que nem todos sabem é que esta “loucura” nasceu sozinha. Não me foi passada pela família. Não foi pelos amigos na escola. Nasceu mesmo sozinha e eu já nem sei precisar bem quando. Vasculho na memória e lembro-me de tardes na Nave, de sair da escola a correr para ir ver os treinos no pelado (Aquele som das chuteiras na terra batida…) e das deslocações. O nervoso miudinho de apanhar o autocarro e a camaradagem que se vivia nessas viagens. E lembro-me acima de tudo do velhinho Alvalade. Os fumos da claque, o tartan, aquelas coberturas verdes e brancas por onde os heróis subiam ao relvado. Tudo isto contribui para que a loucura crescesse até se tornar um modo de vida.

 

Agora, 20 anos mais tarde, dou por mim a ter uma responsabilidade acrescida. Passar esta loucura á próxima geração. A tarefa afigurava-se difícil. A minha presença em Alvalade passou de semanal a semestral ou anual. A vida pregou-me essa partida: obriga-me a viver o clube a milhares de km de distancia. Ensinar este modo de vida a uma menina de 4 anos com um vocabulário limitado de português, que terá muito poucas oportunidades de viver o clube como eu vivi é uma preocupação que me consome. No entanto ultimamente a vida voltou a pregar-me outra partida: não é que a miúda está viciada? Não é que a música de embalar que quer ouvir é O Mundo Sabe Que? Não é que o brinquedo favorito é a réplica do autocarro do Sporting? No outro dia até fui brindado com um "NaNaNaNaNaNaNaNa BAS DOST!" O que aprendi é que esta paixão não se ensina. Pode ser fomentada, claro mas é um conjunto de valores que cresce connosco e simplesmente tive a sorte de ser pai de uma Sportinguista."

 

Texto assinado por: Barbosa 08

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil