Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O derby dos derbies

Joga-se hoje a Supertaça de futsal e, novamente, Sporting e Benfica medirão forças. Esta é a única prova do panorama nacional onde o Benfica tem mais títulos que o Sporting. São 7 Supertaças contra as nossas 6 e, este ano, podemos igualar o número de conquistas dos encarnados.

Em 9 presenças na Supertaça, as 6 vitórias dão-nos uma taxa de sucesso interessante. Perdemos uma e ganhámos também uma, quando ainda se disputava a duas mãos e vencemos 5 com a prova a disputar-se apenas num jogo (aqui o saldo é ainda mais favorável, com 5 vitórias em 7 jogos.

Só 3 das 9 decisões se disputaram entre os eternos rivais, tendo o Sporting vencido uma vez e perdido duas, uma delas nas grandes penalidades. Ou seja, já se verificaram os 3 resultados nos 40/50 minutos de jogo. Este é o ano do desempate, que pode dar empate em número de vitórias (global e também em jogos entre ambos).

No global, ligeiro ascendente para os leões. 34 vitórias, 18 empates e 29 derrotas. 236 golos marcados e 232 sofridos.

 

No entanto, com Nuno Dias ao leme, a história ganha mais força em nosso benefício. Os 42% de vitórias passam a 48% e as derrotas descem de 36% para os 32%.

Em 25 jogos, são 12 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. 69 golos marcados e 55 sofridos e uma série de 5 vitórias nos últimos 6 jogos.

Claro que isto é história e, depois das 4 competições nacionais ganhas no ano passado, queremos este ano juntar-lhes outras 4 e a UEFA Futsal Cup.

 

Para hoje, a curiosidade de ver se se estreiam todos os reforços ou se as restrições regulamentares impedem algum de se apresentar em Loulé.

Apenas Anílton, parado um mês após operação ao pé, é baixa para o encontro e espera-se um derby escaldante, dos mais efervescentes dos últimos anos, após o clima de guerra que também se vive na modalidade, com processos e bate-bocas fora de campo.

 

Espero, naturalmente, que nada disso extravase para o jogo de hoje, nem dentro nem fora da quadra e que, obviamente, o Sporting saia vencedor da 7ª Supertaça da sua história e do primeiro de muitos títulos esta época.

SPOOOOOOOOOOORTING!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal