Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Legia 1-0 SPORTING CP: O impensável aconteceu

Tenho passado o dia a tentar não pensar nisto. A eliminação das provas europeias é um fracasso total. Não só da equipa como de todo o planeamento desta época. Todos os reforços que chegaram vieram com a intenção de nos dotar da capacidade de sermos fortes em todas as frentes. O resultado é um fracasso total na Europa que, embora com bom futebol em parte da competição, não atinge os objectivos mínimos: a continuação numa das provas da UEFA.

 

Não vi a primeira parte que, segundo consta, foi bem pior que a segunda.

Confesso que vi uma equipa com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos na segunda parte mas a maioria dos jogadores fizeram-no com uma intranquilidade que os impossibilitou de mostrar qualidade.

Sobraram Gelson e Rui Patrício, os únicos que actuaram ao seu melhor nível.

 

Não vou esmiuçar mais nada. Não marcar um golo a uma equipa que esta época, em todas as competições, sofreu 54 golos em 32 jogos é inadmissível. Uma equipa mediana, bem abaixo dos adversários mais exigentes do nosso campeonato, devia ser um "doce" para nós. Em vez disso, deixa-nos um amargo de boca e a certeza que se acabou a margem de erro e tolerância.

Resta a Jorge Jesus ser campeão nacional e a Bruno de Carvalho repensar o projecto do futebol, onde nem sempre o investimento acompanha a produtividade.

 

Temos uma Academia cheia de qualidade e talvez seja melhor olhar para dentro (a todos os níveis) do que para fora.

Venha o Benfica e a liderança do campeonato, sob pena das coisas se complicarem para todos nós.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil