Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Homenagear o Rei com a verde-e-branca de volta à estrada

Entre hoje e domingo disputa-se o 39º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras. O tradicionalmente conhecido como Grande Prémio Joaquim Agostinho, todos os anos homenageia o falecido ciclista português, o maior símbolo do ciclismo português e um dos maiores do Sporting Clube de Portugal.

 

Este ano, com a participação especial da equipa do Sporting / Tavira, em preparação acelerada para a Volta a Portugal. Digo especial, sobretudo para os Sportinguistas que, devido a Agostinho desenvolveram amor ao Sporting e ao ciclismo.

 

Não sou desse tempo, mas desde sempre fui confrontado com as memórias do "Quim Cambalhotas", que depressa se converteu num "monstro" das bicicletas.

 

Dotado de uma força fora do normal, espero que o espírito de Agostinho transmita a que os atletas do Sporting / Tavira precisarão para vencer a tão ambicionada volta a Portugal.

 

Vidal Fitas convocou Hugo Sabido, Rinaldo Nocentini, Shaun Nick Bestler, David de La Fuente, Júlio Gonçalves, Mário González e Jesús Ezquerra. Provavelmente aquele que será o núcleo duro para a prova rainha do ciclismo nacional.

 

A prova terá em competição mais de uma dezena de equipas continentais, entre elas as nossas principais adversárias na Volta a Portugal. Enfrentaremos por isso um teste sério à capacidade da equipa.

 

Segue a descrição das etapas:
Prólogo: Turcifal – Turcifal, 8 km. Partida 1.º corredor: 17h00
1.ª etapa: 11h45, Ventosa (Adega Cooperativa) – Alto de Montejunto, 16h05 | 179 km
2.ª etapa: 12h45, Palhagueiras (Santos & Santos) - Torres Vedras (circuito), 16h30 | 154,3 Km
3.ª etapa: 12h15, Atougia da Baleia – Carvoeira (parque eólico), 15h50 | 147 km

 
 
Sigam o GAG no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal