Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting (Parte 2)

Faltam 15 minutos para as 16 horas. Ainda decorre o derby em futsal mas a roda (o relógio) não pára de girar. Novo derby de Lisboa, desta vez de volta aos relvados. Na Academia Sporting, os juniores de Tiago Fernandes recebem o Benfica, 7º classificado. Mas derby é derby e a classificação não define favoritismos. Teremos de provar em campo que somos melhores e, se o fizermos, daremos um passo importante rumo ao título, com apenas mais três jornadas por disputar.

 

Também às 16 horas partem um a um os elementos do pelotão do Sporting/Tavira para o contra-relógio individual do Grande Prémio do Dão, mais uma prova a contar para a Taça de Portugal de Elites e Sub-23.

 

Às 17 horas, a brilhante equipa de sub-20 de hóquei em patins recebe o Santa Cita com vista ao cimentar da liderança, numa fase final muito equilibrada onde todos os jogos podem encerrar com uma surpresa. Há que evitar que isso aconteça e seguir firme na frente. Nuno Lopes e os seus meninos têm feito um trabalho extraordinário!

 

17:30h, Pavilhão do Livramento, mais um derby, desta vez em juvenis sobre patins. Uma vitória sobre o eterno rival isola-nos na liderança pelo acesso à fase final nacional, para onde passarão os dois primeiros classificados. 

 

Às 18 horas teremos provavelmente o prato forte do dia. A equipa de andebol sénior recebe o Porto com uma desvantagem de dois pontos. Uma vitória coloca-nos em igualdade pontual mas vencer não chega. Teremos de ganhar por três ou mais golos para anular a derrota por dois no Dragão Caixa e criar assim ascendente no confronto directo a apenas duas jornadas do final do campeonato.

Hugo Canela garante uma equipa mais fresca e preparada mentalmente para enfrentar um jogo de exigência máxima, onde temos sempre perdido por detalhes e por incompetência própria.

Será determinante a experiência de jogadores como Ruesga e Nikcevic, bem como a raça de Bosko ou a capacidade de decidir jogos de Frankis ou Asanin. Precisamos de todos e de jogar como uma verdadeira equipa para levar de vencido um conjunto que venceu sete dos últimos oito campeonatos em Portugal.

 

A fechar o dia teremos o futebol em Santa Maria da Feira, onde já só se exige brio e que suem a camisola. Se der para vencer, meter os miúdos, jogar razoavelmente e ver o Bas Dost marcar mais dois ou três, pode ser a forma perfeita de acabar um dia que se espera de muitas vitórias. O jogo começa às 20:30h.

 

Bora lá, Sporting!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal