Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Depois do recital da equipa de Tiago Fernandes em Turim que, com 45 minutos perfeitos geriu na segunda parte o 0-4 acumulado no primeiro tempo, é a vez dos comandados de Jorge Jesus lutarem pelos três pontos no Juventus Stadium.

Os juniores venceram 1-4, com Rafael Leão em destaque. Marcou os dois primeiros golos, sofreu o penalti convertido por Miguel Luís e assistiu Jovane Cabral para o 0-4.

Jovane e Miguel Luís também estiveram muito bem, numa exibição onde a nossa linha intermédia foi bastante sólida, graças às acções de Miguel Luís, Daniel Bragança e Pedro Ferreira. Também a defesa se comportou à altura, com Luís Maximiano a sofrer o único golo do encontro num momento em que já jogávamos com dez jogadores, fruto da expulsão exagerada de Jovane, que viu o vermelho directo.

 

Virando agora agulhas para o que aí vem...Jorge Jesus certamente preparou bem a equipa para uma Juventus que perdeu no passado fim-de-semana em sua casa, onde normalmente se apresenta imbatível, como se jogasse numa fortaleza.

Nos 122 jogos disputados em casa, na Champions, a Juve apenas perdeu 10 e há 20 jogos que não perde no seu reduto (desde 2013, com o Bayern de Munique).

Vão numa série de cinco vitórias consecutivas no Juventus Stadium, com um score de 10 golos marcados e apenas 1 sofrido.

 

Tirando uma Taça Latina em 1952, no Parque dos Príncipes (derrota por 3-2), e um amigável no Canadá, em 2011 (vitória por 2-1), não há registo de confrontos entre ambas as equipas.

Será o primeiro jogo nas competições da UEFA entre as duas equipas e o Sporting também quer entrar com o pé direito, inclinando a estatística dos confrontos directos para o nosso lado.

 

Que seja uma grande noite europeia e que o Sporting se consiga impor à poderosa Vecchia Signora, trazendo pontos de Turim.

SPOOOOOOOOOOOOOORTING!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil