Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Digam às vossas esposas e maridos que não vão haver passeios no parque, nem no shopping. Se querem sair, passear, têm até à hora de almoço.

Hoje é dia de Sporting com uma tarde em cheio e um momento histórico, que se espera de felicidade.

 

Começamos com uma luta pela liderança. Em pleno Estádio José Alvalade, as nossas leoas do futebol feminino recebem o Braga, com quem estão em igualdade pontual. Fora a oportunidade de assistir a um momento histórico para o Sporting e para o futebol feminino em Portugal, há o compromisso que devemos assumir em dar apoio a quem tão bem nos tem representado. A entrada é livre e o jogo começa às 14:45h. Se estás em Lisboa ou arredores, não podes faltar.

 

Enquanto começamos a deitar o olho ao resultado dos juniores (futebol) ou das seniores (futsal), preparamo-nos para a meia-final da Taça da Liga de futsal. O Sporting defronta o Modicus, num embate que se espera muito difícil. Os sandinenses jogam em casa, no pavilhão que usam habitualmente e já nos dificultaram muito a vida no jogo da Liga SportZone. É no norte mas apoio não faltará. Só poderei estar amanhã, e espero que não falhemos a qualificação para a final, onde podemos revalidar o título do ano passado, na estreia da competição.

 

Tempo para ver os resultados finais dos jogos a que deitámos antes o olho, para ligar a Sporting TV em simultâneo com a Sport TV. Desenrasquem-se, e não se esqueçam que por esta hora já deve ter terminado o Grand Prix de Düsseldorf, em que se espera que Anri Egutidze faça um brilharete.

 

Às 18h o andebol recebe o ISMAI, num dia em que ABC e Benfica se defrontam e em que o Porto se desloca ao Arsenal da Devesa. É fazer a nossa parte e esperar que o resto corra de feição.

 

Na Amoreira, mais uma fortíssima onda verde (que, espero, acompanhe as restantes equipas - detesto ver o andebol às moscas) espera a equipa de Jorge Jesus.

Quero que o Chico jogue mesmo. Precisamos de capacidade para romper o autocarro do Carmona e, para isso, precisamos de mais do que dois médios defensivos ou adaptações que já se revelaram repetidamente falhadas. Adrien estará de fora dois meses e não precisamos de uma solução de recurso mas sim que uma alternativa consistente. Geraldes pode crescer muito nestes dois meses e não podemos enjeitar essa oportunidade. A qualidade dele e paixão pelo Clube e pelo jogo fará o resto (nada contra o Palhinha, que adoro, mas não é o mais adequado).

O que é certo é que não podemos falhar, porque o Iuri amanhã vai voltar a ajudar-nos.

 

O dia termina com o hóquei (descansem, dá para jantar no meio), que às 22h joga nos Açores com o Candelária. Pode ser uma deslocação traiçoeira e não podemos perder a oportunidade de nos aproximarmos do trio da frente. O Porto vai ao Turquel e a Oliveirense desloca-se ao sempre difícil terreno da Juv. Viana. Amanhã, teremos um Barcelos - Benfica, onde espero que nos possamos aproximar da liderança.

 

Que seja um grande dia de Sporting! Amanhã há mais.

 

Agenda completa AQUI.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil