Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Noite fria e 40 mil leões esperados no José Alvalade para apoiar e festejar com a equipa uma vitória e mais três pontos, fundamentais para manter a distância para o líder e encurtar o espaço para o segundo classificado.

Jesus chamou Palhinha e o jovem médio está convocado. Rui Patrício e Rúben Semedo continuam lesionados e não fazem parte dos planos para hoje. Voltando a Palhinha, acho que Jorge Jesus, sabendo que dificilmente encontrará o parceiro para Bas Dost, poderá estar a pensar num meio-campo a três e Palhinha, para além de dar mais liberdade a William e Adrien, poderá ser determinante na resolução dos problemas das laterais. Defender, ganhar duelos aéreos e dobrar os laterais são os pontos fortes de Palhinha e, apenas com o seu regresso, podemos resolver a maior parte dos nossos problemas defensivos. Mesmo sendo apenas alternativa a William, o seu regresso será sempre uma mais-valia.

Markovic não está convocado e parece-me óbvio que, sendo possível, o seu regresso ao clube de origem nos seria benéfico.

 

Hoje, frente ao Feirense, temos obrigatoriamente que vencer e uma vitória clara e inequívoca pode ser importante para dar à equipa a confiança que tem faltado.

Continuamos em busca de uma série de vitórias que suba a auto-estima e o rendimento dos jogadores, ao ponto de voltarmos a ser verdadeiramente temíveis, como fomos no ano passado.

 

Com Zeegelaar de fora dos convocados, será novamente Jefferson a assumir a lateral esquerda. É verdade que a equipa vem sofrendo menos golos desde que regressou mas continua a ser inexistente a efectividade do seu apoio ao ataque, evidenciando as mesmas debilidades na hora de defender. Do lado oposto, Esgaio voltará a merecer confiança, pelo menos até Schelotto estar recuperado. A Esgaio, que é mais competente que Jefferson nos equilíbrios defensivos, falta-lhe alguma confiança para fazer no ataque aquilo que fazia com naturalidade quando jogava mais adiantado no terreno. Assim que se der esse click no nazareno, podemos encontrar o dono da lateral direita. Caso não aconteça, Jorge Jesus poderá ceder à tentação de ir ao mercado, com todas as incertezas que uma nova abordagem pode trazer.

 

Seja como for, espero uma equipa ligada e intensa na hora de atacar e provocar o erro ao Feirense. Não há como negar que jogaremos frente a uma das equipas mais fracas da Liga e temos mais do que obrigação de vencer.

Como resultado disso, espero o regresso de Bas Dost aos golos e acredito que fará mais do que um. 

Vêm aí um duplo duelo com o Chaves é será determinante ir a trás-os-montes com mais três pontos na contagem.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal