Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Mais uma vez, Jesus não facilita e convoca os melhores. É provável que, tal como no último jogo, seleccione também o onze habitual, gerindo depois os jogadores mais fatigados caso as coisas corram de feição.

Neste momento não podemos dar-nos ao "luxo" de menosprezar nenhuma prova ou adversário. Nunca o cliché que diz que "cada jogo é uma final" fez tanto sentido. Só com essa mentalidade, competência e uma pontinha de sorte seremos felizes e, na impossibilidade de dominar todos os factores, é fazer a nossa parte.

 

Bas Dost não marca há 90 minutos e aposto que já está a "ressacar". Há que servi-lo com qualidade, de preferência superior à da recepção ao Varzim.

Nos últimos seis jogos o Sporting só marcou quatro golos, três deles da autoria do holandês e convém também afastar a ideia de uma possível dependência do gigante contratado ao Wolfsburg. Apenas Gelson, no jogo passado, furou a preponderância de Dost, dando três pontos ao leão.

Está a faltar eficácia, chegada de outros jogadores à área adversária e remates de longe. Não podemos ter medo de errar. Só erra quem tenta e é importante variar a forma como procuramos o golo, afim de contrariar a estratégia defensiva dos adversários.

 

A necessidade do Vitória em procurar os três pontos (só a vitória possibilitará a qualificação) poderá facilitar-nos a tarefa. Um jogo mais aberto permite-nos, para além do ataque continuado, usar o ataque rápido e o contra-ataque e isso pode dar-nos possibilidades de finalização menos comuns na maioria dos jogos.

O Vitória já provou nos dois embates anteriores que tem uma boa equipa e certamente criará dificuldades que não passarão pelo contributo de Ryan Gauld e André Geraldes, impossibilitados de defrontar o clube ao qual estão contratualmente ligados.

Mais uma vez abomino esta regra, criada para eliminar o chico-espertismo do Benfica mas que assim desvirtua a verdadeira competição, privando alguns clubes de jogadores fundamentais em jogos importantes. Basta pensar que o Moreirense poderá defrontar o Sporting na final da competição sem dois dos seus melhores jogadores.

 

Que seja um bom jogo e o Sporting cimente esta dinâmica de vitória que tanta confiança pode trazer aos nossos jogadores.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal