Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Antes das passas, das badaladas, da festa e das bebedeiras é dia de Sporting.

E equipa B deslocou-se a Coimbra para acertar calendário e perdeu 1-0, com um golo de grande penalidade em cima do intervalo. Assim, os comandados de João de Deus terminam o ano em 13º lugar.

 

Em Odivelas, a equipa de futsal, comandada por Nuno Dias, despede-se de 2016 frente ao Rio Ave, num jogo em que o acordo de venda dos direitos televisivos à TVI vai impedir-nos de acompanhar pela TV. Espero que o acordo seja mesmo bom financeiramente pois, neste momento, e apesar da melhoria dos conteúdos da Sporting TV, a verdade é que o nosso canal pouco serve para aquilo que os adeptos esperam dele; ver jogos das principais equipas das modalidades. As transmissões são cada vez em menor número e é impossível esconder a desilusão.

 

Em Lisboa, os adeptos despedem-se da equipa sénior de futebol no José Alvalade, num jogo para a Taça da Liga que pode definir praticamente a nossa passagem à final four. Um vitória expressiva praticamente selará a qualificação, ainda com um jogo para jogar em Setúbal.

Jorge Jesus não facilitou e apresentou aquela que me parece a melhor convocatória possível:

Com Rui Patrício e Rúben Semedo ainda condicionados é natural que Beto e Douglas ou Paulo Oliveira ocupem os lugares disponíveis no onze. Caso Paulo Oliveira esteja mesmo na porta de saída, acredito que seja ele o titular. Coates jogará quase de certeza, até porque jogaremos com dois laterais que não têm jogado muito nos últimos meses: Esgaio e Jefferson.

William e Adrien vão jogar e serão depois poupados em Setúbal, caso tudo corra de feição hoje. Markovic terá uma oportunidade e deve formar a frente atacante com Gelson, Campbell e Bas Dost (isto é a minha previsão, como é óbvio).

Valendo o que vale a Taça da Liga, neste momento é importante marcar presença na final-four, pelo título e pelo aporte competitivo que dois jogos de elevado grau de dificuldade podem acrescentar à entrada para a fase decisiva da época.

 

Que acabemos 2016 em grande e que um bom resultado nos dê o embalo necessário para fazer um grande final de temporada.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal