Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Depois de hoje à tarde os juniores atingirem a 17ª vitória em 18 jogos, chega a vez da equipa liderada por Jorge Jesus salvar o Natal leonino.

Com um bis de Pedro Marques (impressionantes 21 golos em 22 jogos, com um golo a cada 73 minutos de competição) e Rafael Leão a abrir o activo, os jovens leões mantêm os onze pontos de vantagem sobre o Benfica, numa altura em que restam doze pontos por disputar e estão praticamente definidos os clubes presentes na fase que apurará o campeão nacional. Sporting, Benfica, Porto e Braga têm presença garantida. Belenenses, Académica e Vitória SC só por milagre não estarão presentes e resta um lugar a disputar entre Rio Ave, Chaves, Feirense e Leixões.

 

No Restelo não há a folga de que gozam os pupilos de Tiago Fernandes. O atraso é de onze pontos e não vencer hoje será pregar o último prego no caixão que levará os nossos objectivos por terra.

Embora o histórico recente no Restelo nos seja favorável (4 vitórias nos últimos 5 jogos), olhando aos números globais em jogos para a Liga é evidente que ir a Belém não é um passeio para nós. 30 vitórias e 24 derrotas em 75 jogos e apenas 6 vitórias nos 13 jogos deste milénio.

 

Em todo o caso, a história, sendo um indicador, nada define no presente ou futuro dos encontros entre ambas as equipas. Contrariando os últimos anos, não é normal que hajam muitos golos entre as duas equipas.

Com muitos ou poucos golos, é fundamental sair do Restelo com três pontos que mantenham viva a esperança dos mais crentes e alimente o interesse dos mais cépticos.

Certo é o apoio massivo dos Sportinguistas. A ganhar ou a perder, é sempre Sporting até morrer e nada afasta os devotos do leão do apoio aos rapazes de verde-e-branco.

A nossa exigência prende-se apenas com o resultado que pode bem ser tangencial, por forma a garantir o essencial balão de oxigénio.

 

Sem Rúben Semedo e Rui Patrício lesionados serão Douglas e Beto os previsíveis substitutos a juntar ao onze habitual, que venceu em Setúbal mas não conseguir derrotar o Braga em casa.

Esperemos que a noite fria acabe por aquecer o nosso coração de leão.

 

SPOOOOOOOOOOOOOORTING!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal